Mais

Enzo Maresca admite que três jogadores, incluindo Palmer, podem falhar jogo com o Wolves

Cole Palmer, médio do Chelsea
Cole Palmer, médio do ChelseaProfimedia
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca (44 anos), falou na sua última conferência de imprensa antes do jogo com o Wolverhampton, marcado para segunda-feira à noite.

Primeiro, Enzo Maresca foi questionado sobre o capitão Reece James e a sua condição física para o jogo.

"Para Reece não se trata de marcar golos ou de quantos minutos, trata-se apenas de o gerir. Vamos ver. Se jogar 45 minutos, pode estar pronto, mas não queremos arriscar. Não queremos que ele se lesione novamente", revelou.

Foi-lhe feita uma pergunta semelhante sobre o defesa Trevoh Chalobah, depois de o clube o ter chamado do Crystal Palace esta semana.

"É um processo bastante fácil (recuperá-lo). Temos algumas lesões e estávamos à procura de uma solução, por isso chamámos o Trev de volta. Em primeiro lugar, conhecemo-lo muito bem e, em segundo lugar, temos a certeza de que ele pode (impressionar)", acrescentou.

O treinador italiano revelou que três jogadores estão em dúvida para o jogo de segunda-feira, incluindo a sua estrela Cole Palmer.

"Cole (Palmer), Levi (Colwill), Romeo (Lavia) não estiveram na sessão de hoje. Temos três ou quatro jogadores que estão em dúvida para o jogo de segunda-feira, porque no último jogo tiveram alguns problemas. Cole, na primeira parte (do último jogo) deram-lhe um pontapé, por isso não treinou hoje, não sabemos se vai treinar amanhã", explicou Maresca.

Muitos jogadores do Chelsea têm sido associados a uma transferência no mercado de janeiro e Maresca afirma que isso pode ser um problema para ele, uma vez que os jogadores podem estar distraídos.

"Não é só para nós, é para todos os clubes e todos os treinadores. Neste momento, quando há ruído sobre qualquer jogador, não é fácil, porque mesmo que o jogador possa estar concentrado em nós, é um ser humano, por isso, se houver ruído sobre um clube diferente, provavelmente não estará concentrado a 100%. Não é (útil)", defendeu.

O treinador também falou sobre o extremo Mykhailo Mudryk, que foi suspenso por alegado doping, mas Maresca quer ajudá-lo a regressar à equipa principal.

"Não sei (quando teremos clareza sobre a situação). A única coisa que posso dizer é que estamos próximos de Mykhailo enquanto clube e estamos a tentar ajudá-lo. Em termos de novidades, não tenho nenhuma", disse.

Siga o Chelsea-Wolverhampton no Flashscore