Acompanhe o Chelsea no Flashscore
Mudryk disse na terça-feira que ficou chocado depois de ter sido contactado pela Federação Inglesa de Futebol por causa de um resultado analítico adverso. O jogador e o Chelsea confirmaram que uma amostra de urina tinha produzido o resultado adverso.
Mudryk afirmou num comunicado que "nunca utilizou conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou violou quaisquer regras".
"O clube, a equipa técnica e todas as pessoas que estão dentro do campo de treinos - apoiamos e confiamos em Mykhailo. Confiamos em Mykhailo e, quando este tipo de coisas acontece, é preciso apoiar os jogadores em todos os aspetos", disse Maresca aos jornalistas na véspera do jogo de quinta-feira em casa da Liga da Conferência contra o Shamrock Rovers da Irlanda.
É um apoio geral. Mykhailo é um jogador do Chelsea, está envolvido no plantel, por isso também é meu dever estar em contacto com ele. Eu, o clube, os colegas de equipa e o jogador - estamos todos presentes", sustentou.
Mudryk não participou nos últimos cinco jogos do Chelsea, tendo Maresca afirmado que tal se deveu a doença.
Mudryk, 28 vezes internacional pela Ucrânia, tem 10 golos e nove assistências em 73 jogos em todas as competições pelo Chelsea, desde que chegou ao clube vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.