Mais

Enzo Maresca assume que Ben Chilwell e Chukwuemeka devem sair do Chelsea em janeiro

Ben Chilwell tornou-se um jogador dispensável no Chelsea
Ben Chilwell tornou-se um jogador dispensável no ChelseaMike Hewitt / Getty Images via AFP
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, diz que Ben Chilwell e Carney Chukwuemeka serão provavelmente os primeiros jogadores a querer deixar o clube devido à falta de tempo de jogo, à medida que a janela de transferências de janeiro se aproxima.

Nenhum dos dois jogadores participou na Premier League esta época e a sua ausência nas escolhas secundárias de Maresca na Liga Conferência e na Taça da Liga há muito que apontava para uma saída de Stamford Bridge.

O internacional inglês Chilwell foi informado em agosto de que não estava nos planos do treinador, mas um regresso parecia possível quando o jogador de 27 anos jogou a segunda parte da vitória de setembro na Taça da Liga, sobre o Barrow.

Esse regresso não se concretizou, enquanto Chukwuemeka, de 21 anos, tem estado limitado a jogos como suplente.

"Há jogadores que infelizmente não jogaram muito connosco em todas as competições, como Chilwell, como Carney", disse Maresca antes da viagem de domingo ao Everton.

"Provavelmente são os primeiros a querer sair, porque trabalham todos os dias porque querem jogar. Se não jogarem, provavelmente estão a pensar em sair. Cada jogador tem uma situação diferente, por isso vamos ver se alguém bate à porta e diz 'quero sair'. Vamos tentar encontrar uma solução", acrescentou.

Maresca tem-se dado ao luxo de disputar uma série de jogos contra adversários limitados na Europa, durante os quais tem dado tempo de jogo significativo a jogadores que têm lutado para entrar nas suas equipas da Premier League.

A equipa terminou no topo da tabela da Liga Conferência, garantindo a passagem direta para os oitavos de final, o que significa um hiato das obrigações europeias até março.

Vários jogadores da seleção principal contaram com esses jogos para ganhar minutos, principalmente Christopher Nkunku e João Félix, embora o jovem atacante Marc Guiu, artilheiro da Liga Conferência, também tenha ganhado uma experiência valiosa na competição.

"Não estou preocupado com os próximos três meses, se os jogadores estão felizes ou não", disse Maresca.

"Temos muitos jogos, se eles fizerem as coisas certas, se trabalharem corretamente, com certeza todos terão uma chance de jogar", explicou.

O Chelsea, segundo na Premier League, ultrapassaria o líder Liverpool, pelo menos à condição, se vencesse o Everton no domingo, com os homens de Arne Slot a jogarem mais tarde.

Siga o Everton - Chelsea no Flashscore