Siga o Leeds - Chelsea no Flashscore
O empate do Chelsea frente ao Arsenal prolongou a série invicta do clube para sete jogos em todas as competições, numa altura em que os Blues continuam a lutar pelo título contra os rivais londrinos.
Enzo Maresca nunca venceu o Leeds em jogos oficiais e vai tentar sair de Elland Road, esta quarta-feira, com três pontos fundamentais.
James para o lugar de Caicedo?
No entanto, o treinador italiano não poderá contar com Moises Caicedo, expulso frente aos Gunners após uma entrada imprudente sobre Mikel Merino, e foi questionado sobre como poderá colmatar essa ausência.
“Sem dúvida, somos uma equipa melhor com o Cole (Palmer), com o Moi (Caicedo), com o Levi (Colwill), mas quando estes jogadores não estão disponíveis, temos de encontrar soluções. Agora temos de fazer algo diferente. O Andrey (Santos) está pronto. A sua posição é a de número 6, como o Moi, mas está preparado. Quem também pode desempenhar bem essa função é o Josh (Acheampong), mas vamos ver", afirmou.
O internacional inglês Reece James pode igualmente ser uma opção para Maresca, já que o lateral tem-se destacado tanto na defesa como no meio-campo esta época. O treinador italiano admitiu que é uma possibilidade, mas sublinhou que terá de gerir os minutos do jogador, tendo em conta o calendário apertado.
“É complicado. Gostava de o lançar de início em todos os jogos, mas temos de avaliar. Ele pode atuar em ambas as posições. Sempre foi lateral, mas também já jogou como médio. Pode ser útil nas duas funções. Quando optamos por ele no meio-campo, procuramos mais físico no centro. Depende do plano de jogo, mas como disseste, está a desempenhar-se muito bem em ambas as posições", explicou Enzo Maresca.
Palmer de regresso
A última vitória do Leeds sobre o Chelsea aconteceu no último confronto em Elland Road, em 2022, com um 3-0 frente à equipa então orientada por Thomas Tuchel. Maresca vai abordar o jogo com cautela, tanto a nível tático como com o regresso de Cole Palmer, que poderá ser titular, segundo revelou ao dar novidades sobre a equipa.
“Ele está disponível. No último jogo ficou no banco. Com dez jogadores, tornou-se mais difícil para o Cole porque precisa de recuperar a condição física. A ideia é ir-lhe dando minutos até poder jogar os 90 minutos", anunciou Enzo Maresca.
“Está tudo bem. O Romeo (Lavia) continua em recuperação. O Dário (Essugo) estava bem e já fez algumas sessões connosco. Agora precisa de abrandar um pouco. Vai voltar a parar, mas esperamos que não seja nada de grave", acrescentou o treinador do Chelsea.
