Apesar de os Blues precisarem desesperadamente de uma vitória, para aumentar as suas esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões, o treinador colocou no banco Nicolas Jackson e Cole Palmer, e regressaram a casa com apenas um ponto.
A decisão não agradou ao ex-jogador da seleção inglesa, que se disse surpreso com a escolha tática de Maresca contra os Bees.
"Não acreditei na equipa que o Enzo Maresca pôs em campo no Brentford. Quando aquela equipa entrou em campo, fiquei estupefacto. Foi patética. O Chelsea ganhou a Liga dos Campeões", escreveu Merson na sua coluna na Sky Sports.
"Esta é a Liga Conferência - e ele está a descansar jogadores para isso? Entrar na Liga dos Campeões tem de ser o objetivo principal. Têm de estar na Liga dos Campeões. Se ficarem em sexto lugar na Premier League e ganharem a Liga Europa, será um choque. Um choque", acrescentou.
"É o Legia Varsóvia, sem desrespeito por eles, mas não vão vencer o Chelsea em duas mãos. É preciso vencer o Brentford. Se tivessem vencido esse jogo e depois o Ipswich no fim de semana, teriam a Liga dos Campeões nas mãos a seis jogos do fim", lembrou Paul Merson.
"E depois vejam o que aconteceu quando entraram os suplentes Cole Palmer e Nicolas Jackson. Eles dominaram o Brentford. Mas agora estão mesmo a lutar contra isso. O Chelsea pode ter de terminar à frente do Manchester City para se qualificar para a Liga dos Campeões, numa época em que todas as equipas que terminavam à frente do City ganhavam a Premier League", concluiu.