Mais

Enzo Maresca defende os jovens do Chelsea após a crise de resultados

O Chelsea conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos do campeonato
O Chelsea conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos do campeonatoREUTERS / Dylan Martinez
O Ipswich Town reduziu as aspirações do Chelsea ao título da Premier League com uma vitória por 2-0 em Portman Road na segunda-feira, mas o treinador da equipa da zona Oeste de Londres, Enzo Maresca (44), disse que ninguém esperava que a sua jovem equipa estivesse na posição atual esta época.

Liam Delap e Omari Hutchinson marcaram os golos no final do primeiro tempo, fazendo o Chelsea cair para o quarto lugar,10 pontos atrás do líder Liverpool, que tem um jogo a menos.

O Chelsea, sexto na época passada e 12.º na campanha de 2022/23, contratou Maresca em junho, depois de este ter guiado o Leicester City ao título do campeonato inglês na sua primeira época no comando.

"Nenhum de nós nesta sala esperava que estivéssemos onde estamos agora", disse Maresca aos jornalistas: "Isto significa que estamos na direção certa, como já disse muitas vezes, mas também mostra que estamos longe de competir (com) consistência e de estar ao nível das melhores equipas de Inglaterra."

"Acho que temos de estar satisfeitos com o ponto em que estamos, mas ao mesmo tempo temos de saber que podemos fazer melhor."

Maresca tem sido rápido em minimizar as hipóteses de título da sua equipa, apesar de algumas vitórias impressionantes nesta temporada. O Chelsea conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos do campeonato. Mas o italiano diz que os últimos resultados eram inevitáveis.

"Esperávamos este tipo de momentos durante a época, porque sabemos que este tipo de momentos pertence ao futebol. É quase impossível ter uma época em que não se tenha um momento como este para nós", afirmou.