Pela primeira vez em seis meses,Maresca não alterou a equipa titular em jogos consecutivos da Premier Leagu e o campeão Liverpool foi derrotado por 3-1 pelos Blues no passado fim de semana.
O regresso de Romeo Lavia, que foi titular em jogos consecutivos pela primeira vez desde novembro, depois de ter falhado praticamente toda a época passada, tem sido vital para a capacidade do Chelsea de controlar a batalha do meio-campo.
Enzo Fernandez e Moises Caicedo estão a jogar o seu melhor futebol desde que chegaram a Stamford Bridge, tendo o último sido nomeado esta semana o melhor jogador da época do clube. Com uma base sólida atrás de si, o avançado do Chelsea Cole Palmer finalmente voltou ao seu melhor, pondo fim à sua longa seca de golos contra o Liverpool.

Maresca acredita que o motor do meio-campo pode ser a chave para a vitória em St. James' Park, já que o Newcastle chegou ao quarto lugar inspirado pela forma de Bruno Guimarães e Sandro Tonali.
"Sem dúvida, sim. Contra o Liverpool, repetimos a equipa titular após seis meses. É importante quando se pode continuar com os mesmos jogadores", disse Maresca: "Temos o Romeu de volta, o Moises está bem, o Enzo e o Cole estão bem. O Newcastle também tem o Bruno Guimarães, o Tonali, o (Jacob) Murphy, o (Joe) Willock. Têm diferentes tipos de jogadores. Espero de certeza um grande jogo".
O Chelsea, quinto classificado, chega ao jogo de domingo atrás do Newcastle apenas pelos golos marcados, com ambas as equipas a saberem que uma vitória será um grande impulso na corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões.
Os homens de Maresca, que vão defrontar o Betis na final da Liga Conferência, atingiram a boa forma no momento certo, vencendo seis dos seus últimos nove jogos no campeonato.
Mas, seja qual for o resultado de domingo, o destino do clube ainda depende dos dois últimos jogos, em casa contra o Manchester United e fora contra o rival Nottingham Forest, que está entre os cinco primeiros colocados.
Questionado sobre a possibilidade de o estilo ofensivo do Newcastle poder jogar a favor do Chelsea, Maresca disse: "Espero que sim. Fizemos jogos contra equipas que jogam com um bloco baixo, contra equipas que tentam ser agressivas, e fizemos alguns bons jogos em ambas as situações."