O internacional inglês de 22 anos teve uma campanha de estreia notável na época passada no Chelsea, marcando 27 golos e fazendo 15 assistências em 48 jogos.
No entanto, nesta temporada, Palmer só balançou as redes 14 vezes em todas as competições até agora.
Maresca acredita que é apenas uma questão de tempo até que o jogador quebre a seca.
"Com certeza é uma questão mental, não é tática ou técnica", disse Maresca aos jornalistas, antes do jogo deste sábado em casa contra o Everton, 13.º classificado na Premier League.
"Cole continua a ser o jogador que marcou 14 golos em 20 jogos. O estilo é o mesmo, o treinador é o mesmo, o clube é o mesmo. Nada mudou em torno de Cole. É apenas mentalmente, neste momento", explicou.
"Vê-se que ele está um pouco preocupado porque quer ajudar a equipa. Vê-se que ele está a lutar um pouco contra isso. Mas ele mostrou como estava feliz depois do Fulham. É apenas uma questão (de) conseguirmos ganhar jogos. De certeza que ele vai marcar golos. Se olharmos para trás, jogo a jogo, ele teve pelo menos uma ou duas oportunidades em cada jogo, por isso não se trata da forma como a equipa está a jogar", acrescentou Maresca.
O Chelsea está em sexto lugar na tabela da Premier League, com 57 pontos em 33 jogos, na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. Está a dois pontos do quinto classificado, o Newcastle. Pelo menos cinco equipas da Premier League têm um lugar garantido na edição de 2025-26 da Liga dos Campeões.