Os Blues estão em terceiro lugar na Premier League, empatados em 25 pontos com o Arsenal e a nove pontos do líder Liverpool.
Esta quarta-feira, o Chelsea defronta o Southampton, que está em último lugar na tabela, enquanto o Liverpool tem uma deslocação difícil a Newcastle e o Arsenal recebe o rejuvenescido Manchester United.
Maresca, falando aos jornalistas esta terça-feira, disse que o progresso do Chelsea na sua primeira época como treinador tinha excedido as suas expectativas, mas pediu cautela.
"O Arsenal esteve nos últimos dois anos muito perto do City e nós estivemos muito longe do City", disse o italiano.
"Estar na corrida pelo título é uma boa pressão para mim e para os jogadores - é aquele tipo de pressão de que se gosta porque se está na corrida pelo título - mas não é o nosso caso porque o Arsenal nos últimos dois anos esteve muito, muito, muito perto do City. O Liverpool esteve lá e nós não estivemos. Esperemos que em breve possamos lá estar", acrescentou.
Maresca, que formou uma equipa eficaz a partir de um plantel alargado, disse que o futuro do Chelsea era brilhante.
"Devido à idade e à qualidade do plantel, para mim o Chelsea, nos próximos cinco, dez anos, será uma das equipas ou a equipa que vai dominar o futebol inglês", afirmou.
"Penso que estamos na direção certa e, em termos de objetivos pessoais, sei que de fora é difícil acreditar, mas... Estou concentrado no Southampton, mas não estou concentrado no final da época, na próxima época, em duas épocas, porque isso não é real", acrescentou.
O antigo treinador do Leicester disse que esperava um desafio difícil no St Mary's Stadium, apesar das dificuldades do Southampton.
"É o pior jogo desde que começámos a época para nós e será o jogo mais difícil desde que começámos a época e temos de estar preparados, caso contrário será um dia mau para nós", afirmou.
"Se analisarmos os resultados, é provável que estejam lá, mas em termos de desempenho, eles ganharam ao Liverpool, perderam contra o City por 1-0 e empataram o último jogo contra o Brighton", lembrou.
Maresca disse que o defesa Wesley Fofana, que alegadamente sofreu uma lesão no tendão na vitória de domingo por 3-0 contra o Aston Villa, estaria fora de ação durante algumas semanas e o capitão Reece James também estava a semanas de regressar.