Mais

Enzo Maresca satisfeito com desempenho do Chelsea apesar do nulo com o Everton

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaReuters / Ed Sykes
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, ficou mais satisfeito com o desempenho da sua equipa no empate 0-0 com o Everton, este domingo, do que com a vitória da semana anterior, por 2-1, contra o Brentford, elogiando o seu espírito de luta numa disputa feroz em Goodison Park.

Recorde as incidências da partida

As duas equipas tiveram boas oportunidades para vencer o jogo, em condições difíceis e ventosas, mas os guarda-redes fizeram defesas cruciais e Nicolas Jackson, do Chelsea, acertou no poste na primeira parte, quando devia ter marcado.

A aplicação demonstrada pela sua equipa foi aplaudida por Maresca, apesar de lhes ter sido negada a oportunidade de chegar ao topo da tabela da Premier League.

"Foi um verdadeiro jogo", disse Maresca.

"Estou muito feliz porque o desempenho dos rapazes foi fantástico. Às vezes é preciso jogar um jogo diferente e estamos a aprender a jogar um jogo diferente. Eles (Everton) são uma das melhores equipas da Europa em termos de jogos sem sofrer golos", acrescentou.

"Disse aos jogadores que estava mais satisfeito do que no jogo (da semana passada) com o Brentford. Tentámos tudo. Claro que se pode sempre fazer melhor, mas estamos muito contentes porque este é um estádio difícil - não só para nós, mas também na Premier League", assumiu Enzo Maresca.

O contrato do treinador do Everton, Sean Dyche, expira no final da época e ele está a fazer uma audição para manter o seu emprego, com os novos proprietários do clube, o Grupo Friedkin, a decidir o caminho a seguir.

A sua equipa tem agora cinco jogos sem sofrer golos em seis, mas continua apenas quatro pontos acima da zona de despromoção, embora com um jogo a menos.

"Eu disse antes do jogo que Enzo Maresca fez um bom trabalho e eles mostraram a força que têm", disse Dyche.

"Poderíamos ter vencido. Foram duas equipas que se enfrentaram da forma correta. É preciso estar disposto a dar o máximo e acho que isso foi demonstrado hoje. As oportunidades foram mínimas. Eles tiveram algumas e nós tivemos outras no final. Ficámos com um ponto. Nunca me senti tão orgulhoso destes jogadores. Passámos por uma tempestade. Respeito-os", acrescentou.