Mais

Enzo Maresca satisfeito com vitória sobre o Wolves: "Estes são os piores jogos"

Maresca conduziu o Chelsea ao segundo lugar
Maresca conduziu o Chelsea ao segundo lugarAction Images via Reuters / Paul Childs

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, aplaudiu Estevao pela sua exibição, depois de o extremo ter saído do banco e inspirado o Chelsea na vitória por 3-0 na Premier League frente ao Wolverhampton Wanderers, este sábado.

O lateral-direito Malo Gusto colocou os anfitriões em vantagem com um cabeceamento aos 51 minutos, mas o jogo continuava equilibrado quando o jovem de 18 anos foi lançado pouco depois da hora de jogo.

Estêvão, que tem sido utilizado sobretudo como suplente na Premier League, deu ao Chelsea uma almofada apenas um minuto após entrar, assistindo o compatriota João Pedro para o segundo golo da equipa.

"Estava muito preocupado antes deste jogo. Estes são os piores jogos, são traiçoeiros. Toda a gente pensa que vai ser fácil," disse Maresca aos jornalistas: "Compreendo que na primeira parte as pessoas não estavam satisfeitas porque não marcámos. Depois, quando Estêvão entrou, a energia aumentou porque as pessoas adoram este tipo de jogador. Vê-se o seu talento. Estamos a tentar ajudá-lo a adaptar-se e a dar-lhe os minutos certos. Chegou do Brasil, precisa de tempo para se adaptar, mas vai começar jogos por nós no futuro."

Maresca também destacou a entrega do extremo Alejandro Garnacho, depois do internacional argentino, contratado ao Manchester United em agosto por um valor que terá rondado os 40 milhões de euros, ter somado duas assistências.

"Chegou de um clube onde não treinava a 100%, por isso a sua condição física não era a melhor," afirmou Maresca: "Aos poucos está melhor. Sabe que, para jogar connosco, tem de estar bem com e sem bola, caso contrário não joga. Estamos muito satisfeitos com ele."

A vitória por 3-0 colocou provisoriamente o Chelsea na 2.ª posição da tabela, um ponto acima do Manchester City, que tem um jogo em atraso e defronta o Liverpool mais tarde, este domingo.

O clube londrino viaja agora para enfrentar o Burnley num jogo da Liga a 22 de novembro, após a pausa internacional.