Mais

Equipa da semana da Premier League: Arnold brilha, Salah, Delap e Watkins destacam-se

Salah faz parte da nossa Equipa da Semana da Premier League
Salah faz parte da nossa Equipa da Semana da Premier LeagueJULIAN FINNEY/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
A última ronda de jogos da Premier League para 2024 - e um jogo em 2025 - já passou, o que significa que está na altura de o Flashscore analisar os melhores desempenhos na nossa mais recente Equipa da Semana.
Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueFlashscore

Guarda-redes:

Christian Walton (Ipswich) - 7.7

O guarda-redes do Ipswich, Christian Walton, destacou-se na vitória dos Trator Boys por 2-0 contra o Chelsea, fazendo cinco defesas na sua primeira aparição desde agosto, ajudando a sua equipa a não sofrer golos pela primeira vez em mais de três meses.

Walton não tem sido muito bem aproveitado nesta temporada, mas recebeu uma chance contra os Blues e teve uma atuação excelente - alcançando a melhor nota de um guarda-redes na última jornada da Premier League.

Defesas:

Trent Alexander-Arnold (Liverpool) - 9.0

O melhor desempenho da semana foi o de Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, que teve uma atuação excecional na vitória dos Reds por 0-5 sobre o West Ham.

O defesa fez três passes importantes e criou duas grandes ocasiões num jogo que o Liverpool dominou do início ao fim, e fechou uma exibição soberba com um golo no segundo tempo.

Alexander-Arnold obteve uma classificação de 9,0 no Flashscore - a mais alta de todos os jogadores durante a semana - fazendo dele o nosso Jogador da Semana da Premier League.

Alexander-Arnold frente ao West Ham
Alexander-Arnold frente ao West HamMI NEWS/NurPhoto/NurPhoto via AFP

Trevoh Chalobah (Crystal Palace) - 8.3

Outro defesa que balançou as redes durante o período festivo foi Trevoh Chalobah, que se destacou na vitória do Crystal Palace sobre o Southampton.

O inglês foi o autor do golo do empate do Palace, que saiu atrás no marcador logo no início da partida, antes de Eberechi Eze marcar o golo da vitória no segundo tempo.

Chalobah também fez uma grande exibição defensiva, com seis alívios, dois desarmes e duas interceções.

Dan Burn (Newcastle) - 8.2

Dan Burn foi dominante na vitória do Newcastle sobre o Manchester United e ajudou a sua equipa a chegar ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos.

O inglês foi o melhor contra o jovem ataque do United, com seis alívios, quatro desarmes, duas interceções e um bloqueio - enquanto os Magpies continuavam a boa fase rumo ao Ano Novo.

Dango Ouattara (Bournemouth) - 8.6

Dango Ouattara entrou como substituto no empate do Bournemouth com o Fulham e marcou o golo do empate aos 89 minutos para garantir que os Cherries se mantivessem a uma curta distância dos seis primeiros lugares da tabela.

O jogador de 22 anos teve um grande impacto no jogo, apesar de só ter estado em campo durante 25 minutos, completando dois dribles e fazendo um passe-chave antes de marcar o importantíssimo golo do empate.

Médios:

Mohamed Salah (Liverpool) - 8.2

Este é o terceiro jogo consecutivo em que Mohamed Salah entra na nossa Equipa da Semana, com o avançado a destacar-se mais uma vez pelo Liverpool no jogo com o West Ham.

Salah marcou um golo e fez duas assistências no London Stadium, elevando o seu total de contribuições para golos para 30 na época - o egípcio tem mais golos (17) e mais assistências (13) em toda a divisão em 2024/25.

Também tem a média mais alta de todos os jogadores da Premier League, com 7,9 para o Flashscore.

Os melhores marcadores da Premier League
Os melhores marcadores da Premier LeagueFlashscore

Leon Bailey (Aston Villa) - 8.2

Leon Bailey teve um desempenho excelente durante o empate 2-2 do Aston Villa contra o Brighton, causando muitos problemas para a defesa adversária durante os 77 minutos em que esteve em campo.

O extremo não marcou golos nem fez assistências, mas completou nove dribles, três passes-chave e ganhou 13 duelos no que acabou por ser uma boa exibição ofensiva do jamaicano.

Para que conste, sabemos que ele não é um médio-centro (assim como o próximo jogador), mas tivemos de ser um pouco criativos para incluir os jogadores mais bem cotados dos últimos jogos.

Cody Gakpo (Liverpool) - 8.7

O terceiro jogador do Liverpool a fazer parte da nossa equipa esta semana é Cody Gakpo, depois do golo que marcou na vitória dos Reds contra o West Ham.

Gakpo marcou o seu quinto golo da época no London Stadium e teve azar em não fazer uma assistência, depois de ter criado uma grande oportunidade e ter feito dois passes importantes.

O neerlandês faz parte de uma unidade ofensiva fluida sob o comando de Arne Slot e está a estabelecer-se como um jogador importante para os líderes do campeonato.

Simon Adingra (Brighton) - 8.4

Simon Adingra abriu o marcador no empate do Brighton contra o Aston Villa com uma finalização certeira frente a Emiliano Martinez - o seu quinto golo na temporada.

O avançado também contribuiu bastante na defesa, com três desarmes e duas interceções, antes de ser substituído pouco antes da hora de jogo, recebendo uma nota de 8,4 no Flashscore.

Avançados:

Ollie Watkins (Aston Villa) - 8.3

Ollie Watkins, do Aston Villa, marcou um golo e fez uma assistência no empate com o Brighton e teve azar de não ter feito mais depois de perder duas grandes oportunidades.

O avançado converteu de penálti o seu oitavo golo na temporada e fez o passe para Morgan Rogers fazer o 2-1 para o Aston Villa, que não conseguiu segurar os três pontos.

Watkins também teve uma boa influência criativa na partida, com quatro passes importantes.

Liam Delap (Ipswich)

Liam Delap tem sido uma espécie de revelação do Ipswich nesta temporada e marcou o sétimo golo da temporada na vitória sobre o Chelsea.

Sofreu uma falta na área e marcou o penálti resultante, além de ter feito o passe para Omari Hutchinson marcar o segundo golo do encontro.