Mais

Equipa da semana da Premier League: Dois antigos jogadores do FC Porto em destaque

Jan Paul van Hecke do Brighton, comemora com João Pedro
Jan Paul van Hecke do Brighton, comemora com João PedroSteve Bardens / Getty Images via AFP

A Premier League continua a ser palco de mais um fim de semana de resultados importantes que afectam o topo da tabela e a corrida pela Europa.

O Liverpool aumentou para 15 pontos a sua vantagem no topo da tabela, mas foi obrigado a recuperar de uma desvantagem de 1-0 em casa do Southampton, que acabou por vencer por 3-1.

O Arsenal, que vinha atrás, não conseguiu mais do que um ponto ao empatar (1-1) com o Manchester United, enquanto o Nottingham Forest se classificou para a Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City por 1-0.

O Chelsea, o Newcastle e o Aston Villa venceram por pouco neste fim de semana.

Com base nas classificações dos jogadores do Flashscore, aqui está a mais recente Equipa da Semana da Premier League.

Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueFlashscore

Guarda-redes

Dean Henderson (Crystal Palace) - 8.4

O Crystal Palace teve de lutar contra o Ipswich para conseguir uma vitória por 1-0 e Dean Henderson foi uma parte fundamental do sucesso dos Eagles.

Henderson fez sete defesas na vitória no Selhurst Park, garantindo o nono jogo sem sofrer golos da temporada e a terceira vitória consecutiva do Palace na Premier League.

Defesas:

Axel Disasi (Aston Villa) -7.9 

Axel Disasi fez uma grande exibição defensiva e ajudou o Aston Villa a conquistar três pontos na vitória por 1-0 sobre o Brentford.

O jogador emprestado pelo Chelsea venceu oito duelos, fez cinco desarmes e realizou várias intervenções importantes para sufocar os atacantes do Brentford.

Jan Paul van Hecke (Brighton) - 8.1

Jan Paul van Hecke marcou o seu primeiro golo no Brighton com uma grande cabeçada durante a vitória tardia da equipa por 2-1 em casa contra o Fulham.

O neerlandês foi marcado na área em uma cobrança de falta e se levantou para acertar um chute na trave e empatar para os Seagulls no primeiro tempo.

Marc Cucurella (Chelsea) - 8,0

Marc Cururella acabou por ser o herói de um Chelsea que ficou frustrado durante boa parte da vitória por 1 a 0 sobre o Leicester.

Cucurella acertou um remate no canto direito, fora do alcance do guarda-redes Mads Hermansen, para abrir o placar para os Blues.

Médios:

Mohamed Salah (Liverpool) - 8,1 

Não foi uma das melhores exibições de Mohamed Salah, mas ainda assim ele marcou dois golos na reviravolta do Liverpool contra o Southampton.

Com os Reds atordoados por estarem a perder ao intervalo, o egípcio subiu o seu nível para se envolver mais e esteve presente na marcação de duas grandes penalidades. Com o bis em Anfield, ele chegou a 243 golos pelo Liverpool e subiu para o terceiro lugar na lista de melhores marcadores da história do clube.

Marcus Tavernier (Bournemouth) - 8,0

Marcus Tavernier teve a sua melhor atuação desde que voltou de lesão no empate (2-2) do Bournemouth com o Tottenham.

O jogador de 25 anos abriu o marcador para os Cherries com uma excelente finalização e foi uma ameaça durante toda a partida.

Nicolas Dominguez (Nottingham Forest) - 7,8

Nicolas Dominguez fez o trabalho duro no meio-campo «do Nottingham Forest, que lutou para derrotar o Manchester City.

O argentino destacou-se com quatro desarmes e nove duelos pelo chão.

Pape Matar Sarr (Tottenham) - 8,0

A exibição enérgica de Pape Matar Sarr foi coroada com um estranho golo que permitiu ao Tottenham reentrar na luta contra o Bournemouth.

O internacional senegalês recuperou a posse de bola junto ao canto da área e rematou em arco ao poste esquerdo - um golo que só ele saberá se foi intencional ou não.

Luis Diaz (Liverpool) - 7,9

Luis Díaz foi o centro de criação do Liverpool contra o Southampton e teve um papel fundamental para inspirar a equipa de Arne Slot a dar a volta por cima.

O colombiano criou seis oportunidades na partida, uma das quais foi o gol de empate de Darwin Núñez, depois que Diaz o encontrou através de um corte.

Avançados:

Evanílson (Bournemouth) -  7,5 

O avançado brasileiro Evanilson liderou a linha do Bournemouth com maestria contra o Tottenham e foi recompensado com um golo.

E um de belo efeito, pois entrou na área e rematou com delicadeza para canto, por cima de Guglielmo Vicario.

Son Heung-min (Tottenham) -  7,4 

Ao entrar no intervalo, Son Heung-min fez a sua parte para garantir que o Tottenham saísse com alguma coisa do confronto com o Bournemouth.

Son sofreu um penálti após ser derrubado pelo goleiro Kepa Arrizabalaga, que ele cobrou com tranquilidade e converteu direto para o meio.