A última jornada da Premier League contou com várias exibições de grande nível dos principais jogadores da divisão, além de alguns estreantes, num fim de semana de muitos golos.

Guarda-redes:
Robin Roefs (Sunderland) - 8,4
Pela terceira vez nesta temporada, o guarda-redes do Sunderland, Roefs, aparece na nossa Equipa da Semana como o melhor guarda-redes.
Na vitória sobre o Nottingham Forest, o neerlandês foi mais uma vez intransponível e fez seis defesas, ajudando a sua equipa a não sofrer golos pela terceira vez esta temporada.
Defesas:
Marcos Senesi (Bournemouth) - 8,3
O defesa do Bournemouth tem passado despercebido com as suas exibições até agora esta temporada, mas foi excecional mais uma vez no empate dos Cherries com o Leeds.
O argentino fez sete alívios, três interceções e dois desarmes, além de ganhar 10 duelos e fazer a assistência para o golo do empate de Eli Junior Kroupi no final da partida.
Omar Alderete (Sunderland) - 8,2
Outro jogador do Sunderland a figurar na nossa equipa esta semana é Alderete, que marcou o único golo do jogo contra o Forest.
Alderete tornou-se rapidamente um dos favoritos dos adeptos dos Black Cats e continuou o seu excelente início de época com nove alívios, cinco passes para o último terço e até uma taxa de sucesso de 100% nos dribles, numa excelente exibição no City Ground.
O Arsenal precisou de uma reviravolta no final do jogo para derrotar o Newcastle na tarde de domingo e Gabriel marcou de cabeça o golo da vitória dos Gunners numa bola parada aos 90+6 minutos.
O brasileiro teve culpa no golo de Nick Woltemade no início do jogo, mas recuperou com um cabeceamento no final - além de vencer 12 duelos, fazer 11 alívios e três interceções.
Santiago Bueno (Wolves) - 8,7
Bueno marcou para o Wolves no empate (1-1) com os Spurs - o seu primeiro golo na Premier League.
No entanto, a influência do defesa foi muito além da sua finalização instintiva à queima-roupa: Bueno fez quatro desarmes, quatro alívios, três interceções e ganhou 12 duelos.
Médios:
Sean Longstaff (Leeds) - 9,6
Do outro lado do empate entre Leeds e Bournemouth estava o médio Longstaff, que provou a sua qualidade na Premier League com uma exibição soberba.
O inglês fez uma assistência para Joe Rodon antes de marcar o seu próprio golo com um belo remate e teve um grande impacto em ambos os lados do campo.
Longstaff criou duas grandes oportunidades, venceu 10 duelos e fez seis desarmes, obtendo uma nota de 9,6, a mais alta do fim de semana, o que o torna o Jogador da Semana da Premier League.

Adam Wharton (Crystal Palace) - 8,9
Wharton teve uma exibição de Jogador da Partida na vitória do Crystal Palace por 2-1 sobre o campeão Liverpool.
O jogador de 21 anos comandou o espetáculo no Selhurst Park, completando os três dribles que tentou, criando duas grandes chances e vencendo cinco duelos numa tarde memorável para os Eagles, que agora são o único clube invicto na Premier League.
Declan Rice (Arsenal) - 8,3
O Arsenal recorreu mais uma vez a Declan Rice num momento de necessidade, com o inglês a marcar o golo do empate dos Gunners após outra situação de bola parada.
Além da sua habitual influência criativa, Rice também venceu sete duelos numa exibição combativa no meio-campo, além de ter concluído 30 passes no último terço.
Avançados:
Danny Welbeck (Brighton) - 8,2
Welbeck marcou dois golos na vitória do Brighton por 1-3 sobre o Chelsea, primeiro para empatar a partida após o cartão vermelho de Trevoh Chalobah e depois para fechar o jogo aos 100 minutos.
O inglês continua a dar cartas pelos Seagulls e realizou uma excelente exibição em Stamford Bridge.
Erling Haaland (Manchester City) - 8,6
Haaland é um dos dois avançados do Manchester City que fazem parte da nossa Equipa da Semana, depois de um excelente desempenho na vitória por 5-1 sobre o Burnley.
O melhor marcador da Premier League aumentou a sua contagem com dois golos no final da partida, elevando o seu total para oito golos na temporada, e ainda fez uma assistência para Matheus Nunes.

Jeremy Doku (Manchester City) - 8,5
A segunda estrela do City a ser destaque é Doku, que continuou o seu início espetacular de temporada com outra assistência.
Doku foi uma ameaça constante durante todo o jogo com o Burnley - como tem sido o caso durante toda a temporada - e completou 27 passes para o último terço, oito dribles e três remates à baliza, no que acabou por ser mais uma fantástica exibição do belga.