Mais

Equipa da semana da Premier League: Jogadores do Forest dominam após vitória impressionante

Gibbs-White comemora a vitória do Forest
Gibbs-White comemora a vitória do ForestMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A última ronda de jogos da Premier League já passou, a par de um movimentado dia de prazos de transferências, o que significa que está na altura de analisarmos os melhores desempenhos do fim de semana na nossa última Equipa da Semana.
Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueFlashscore

Guarda-redes:

Matz Sels (Nottingham Forest) - 7.5

Naturalmente, vários jogadores do Nottingham Forest figuram na equipa desta semana, depois da sua estrondosa vitória por 7-0 contra o Brighton.

O primeiro deles é o guarda-redes Matz Sels, que fez cinco defesas, incluindo uma que pode ser considerada a "defesa da temporada", ao desviar o remate de Danny Welbeck para a trave.

Sels tem sido, talvez, o melhor guarda-redes da Premier League esta época e continuou a sua boa forma com mais uma defesa sem sofrer golos no sábado.

Defesas:

Neco Williams (Nottingham Forest) - 8.4

Neco Williams também teve uma tarde positiva na vitória do Forest sobre o Brighton e até marcou um golo com um remate bem colocado à queima-roupa.

O galês também foi fiável na defesa e fez seis desarmes, três alívios e uma interceção - desempenhando o seu papel na perfeição naquela que foi uma excelente exibição coletiva.

Chris Richards (Crystal Palace) - 8.1

O Crystal Palace manteve a boa fase com uma vitória dramática por 2-0 sobre o Manchester United e Chris Richards foi um dos destaques da equipa.

O defesa foi implacável na retaguardar e contribuiu para que o United não conseguisse abrir o marcador com 10 alívios, cinco desarmes, duas interceções e um bloqueio.

O seu rating de 8,1 foi o mais alto da partida, ao lado de um dos seus companheiros de defesa.

Maxence Lacroix (Crystal Palace) - 8.1

Maxence Lacroix foi outro dos jogadores mais bem cotados do Palace após a vitória contra o United, depois de uma excelente contribuição defensiva.

Assim como Richards, o francês foi um dos pilares da defesa dos Eagles e fez 11 alívios, quatro interceções e três desarmes.

Djed Spence (Tottenham Hotspur) - 8.1

Um dos únicos pontos positivos da recente queda de rendimento dos Spurs é o surgimento de Djed Spence como um jogador sério no onze titular.

O jogador de 24 anos manteve a boa fase com uma atuação de destaque na vitória por 2-0 sobre o Brentford.

Spence contribuiu tanto na defesa quanto no ataque, além de ter conseguido manter o perigoso Bryan Mbeumo relativamente tapado durante todo o jogo.

Médios:

James Garner (Everton) - 8.1

O Everton surpreendeu ao vencer o Leicester por 4-0 no sábado, com James Garner a ser um dos melhores jogadores da equipa.

Garner dominou a maior parte do jogo e foi uma das principais ameaças criativas do Everton, com duas grandes ocasiões criadas e três passes importantes.

O inglês até fez uma assistência, depois de ter feito um passe perfeito para o golo de Beto.

Mapa de calor de Garner
Mapa de calor de GarnerOpta by StatsPerform / ČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy

Thomas Partey (Arsenal) - 8.0

Thomas Partey ajudou o Arsenal a vencer o Manchester City por 5-1 no domingo.

O ganês marcou um golo depois de um remate de fora da área que sofreu um desvio, mas também fez uma grande partida defensiva, vencendo seis duelos e fazendo cinco desarmes e duas interceções.

Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest) - 8.6

O terceiro de quatro jogadores do Forest no onze, Morgan Gibbs-White foi uma das forças motrizes por trás da vitória por 7-0 sobre o Brighton.

Gibbs-White teve grande influência principalmente no primeiro tempo, enviando um cruzamento que foi desviado para o fundo da baliza do Brighton por um toque infeliz de Lewis Dunk e cabeceando para marcar após um canto poucos minutos depois.

O inglês também ganhou um pénalti durante a segunda parte do jogo, antes de acabar por ser substituído com o jogo já decidido.

Avançados:

Mohamed Salah (Liverpool) - 8.8

Mais um fim de semana em que Mohamed Salah foi um dos melhores jogadores da Premier League - desta vez marcou dois golos na vitória do Liverpool por 2-0 sobre o Bournemouth.

O primeiro foi marcado na sequência de um penálti duvidoso, mas o segundo foi um fantástico remate em arco, selando os três pontos em grande estilo para os líderes do campeonato.

Salah tem agora 21 golos na temporada até ao momento, o que faz dele o melhor marcador da Premier League.

Chris Wood (Nottingham Forest) - 9.1

Uma das surpresas da Premier League nesta temporada tem sido o veterano atacante Chris Wood, que deu continuidade à sua excelente temporada com três golos na vitória do Forest por 7-0 sobre o Brighton.

O avançado começou por marcar de cabeça à queima-roupa, depois voltou a marcar a poucos metros da linha de golo no segundo tempo e, instantes depois, selou o hat-trick com um golo de penálti.

Wood agora tem 17 golos esta temporada e o seu rating de 9,1 foi o mais alto de todos esta jornada, o que faz do neozelandês o nosso Jogador da Semana!

Chris Wood aproxima-se de Salah na lista de melhores marcadores
Chris Wood aproxima-se de Salah na lista de melhores marcadoresMI News/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

Iliman Ndiaye (Everton) - 8.1

Para fechar a nossa Equipa da Semana da Premier League, Iliman Ndiaye, do Everton, marcou o último golo na vitória dos Toffees por 4-0 sobre o Leicester.

Ndiaye tem agora seis golos na Premier League - o dobro de qualquer outro jogador do Everton - e está a provar que é um dos melhores jovens talentos da divisão.