O grande destaque foi o Liverpool, que voltou a perder, desta vez em casa, frente ao rival Manchester United, ao ser derrotado por 1-2 em Anfield, permitindo ao Arsenal isolar-se na liderança com três pontos de vantagem, após um triunfo por 0-1 no terreno do Fulham.
Noutros jogos, o Chelsea agravou ainda mais a crise do Nottingham Forest com uma vitória por 3-0, o Aston Villa venceu o Tottenham por 1-2 fora de casa e Crystal Palace e Bournemouth empataram num emocionante 3-3.
O Flashscore reuniu a equipa com os melhores jogadores da semana, com base no nosso sistema de classificações:

Guarda-redes
Martin Dubravka (Burnley) - 7.7
Martin Dubravka foi decisivo em vários momentos, ajudando o Burnley a resistir à pressão do Leeds e a garantir um importante triunfo por 2-0.
O experiente guarda-redes somou quatro defesas em Turf Moor, destacando-se especialmente na primeira parte, ao desviar um remate de Brenden Aaronson para o poste.
Defesas
Reece James (Chelsea) - 8.4
O polivalente Reece James brilhou no seu jogo número 200 pelo Chelsea, mostrando toda a sua qualidade frente ao Forest.
Coroou a exibição no City Ground ao marcar o terceiro golo dos Blues, finalizando de primeira para selar uma vitória convincente.
Dan Ballard (Sunderland) - 8.3
Dan Ballard foi incansável na defesa, contribuindo decisivamente para que o Sunderland travasse o Wolverhampton por 2-0 e mantivesse o excelente arranque de temporada.
O central registou 10 intervenções defensivas, incluindo seis alívios e dois bloqueios, contribuindo para a baliza inviolada.
Marc Guehi (Crystal Palace) - 8.2
O internacional inglês Marc Guehi destacou-se como elemento criativo, ajudando o Palace a resgatar um empate frente ao Bournemouth.
Guehi criou duas ocasiões de golo, o máximo do encontro, e conquistou o penálti tardio para o Palace, ao ser derrubado na área.
Nordi Mukiele (Sunderland) - 9.0
Nordi Mukiele continua a revelar-se uma contratação inspirada do Sunderland, voltando a impressionar ao serviço dos Black Cats.
O francês inaugurou o marcador frente ao Wolverhampton e esteve irrepreensível a defender, perdendo apenas quatro dos 18 duelos disputados e somando oito alívios.
O 9.0 atribuído a Mukiele pelo Flashscore foi a nota mais alta da semana.

Médios
Pedro Neto (Chelsea) - 8.9
Pedro Neto foi determinante na segunda parte do triunfo do Chelsea em casa do Forest, com uma exibição digna dos três pontos.
Pedro Neto assistiu para o primeiro golo dos Blues, com um cruzamento perfeito e, minutos depois, marcou ele próprio através de um livre direto cobrado com mestria, à entrada da área.
Georginio Rutter (Brighton) - 7.9
Georginio Rutter, do Brighton, destacou-se com uma exibição combativa, ajudando os Seagulls a vencerem o Newcastle por 2-1.
O médio de 23 anos correu incansavelmente durante os 71 minutos em campo e serviu Danny Welbeck com um passe perfeito para o golo inaugural do Brighton.
Emiliano Buendia (Aston Villa) - 8.0
Entrando na segunda parte, Emiliano Buendia teve o impacto desejado por Unai Emery, ajudando o Aston Villa a superar o Tottenham.
O argentino arrancou da direita e rematou em arco para o canto mais distante, após um passe notável de Matty Cash e um excelente primeiro toque de Lucas Digne na construção da jogada.
Avançados
Eli Junior Kroupi (Bournemouth) - 8.1
Lançado no onze inicial frente ao Crystal Palace, para substituir o lesionado Evanilson, o jovem de 19 anos Eli Junior Kroupi aproveitou a oportunidade da melhor forma.
Kroupi marcou o primeiro do Bournemouth em cima da linha de golo e bisou com uma finalização certeira, após aproveitar um alívio defeituoso.
Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace) - 8.5
Jean-Philippe Mateta, autor de um hat-trick, não hesitou em rematar sempre que teve oportunidade, sendo fundamental para o Palace recuperar frente ao Bournemouth.
Com os Eagles a perderem por 2-0, Mateta bisou de curta distância para empatar e voltou a igualar o marcador, ao converter um penálti decisivo, já no sétimo minuto dos descontos, completando o seu terceiro golo.
O internacional francês foi responsável por 11 dos 20 remates do Palace e somou uns impressionantes 3.67 golos esperados (xG).

Danny Welbeck (Brighton) - 8.3
O renascimento de Danny Welbeck parece longe de terminar, com o avançado a bisar e a garantir ao Brighton uma vitória suada frente ao Newcastle.
O primeiro golo foi um toque subtil por cima do guarda-redes, enquanto o segundo surgiu após um remate forte a uma bola solta à entrada da área.