O Liverpool foi derrotado por 2-3 na visita ao Fulham, mas a vantagem ainda é de 11 pontos, já que o Arsenal só conseguiu um empate (1-1) com o Everton no início da jornada.
O Southampton tornou-se a primeira equipa a ser despromovida depois de sofrer uma derrota por 3-1 contra o Tottenham, o Manchester United e o Manchester City empataram 0-0 no dérbi e houve vitórias do Newcastle, Aston Villa e Crystal Palace.
Usando o nosso sistema dedicado de classificação de jogadores, o Flashscore escolhe a mais recente Equipa da Semana da Premier League.

Guarda-redes - Mark Flekken, 7.6 (Brentford)
O empate 0-0 do Brentford com o Chelsea não foi uma partida inesquecível, mas Mark Flekken não se importaria com isso, pois finalmente conseguiu o seu primeiro jogo sem sofrer golos na temporada.
O guarda-redes neerlandês fez seis defesas no empate, incluindo duas de mão estendida, para impedir os remates de Pedro Neto e Reece James.
Defesa - Andres Garcia, 7.8 (Aston Villa)
Andrés Garcia aguentou bem os 45 minutos em que atuou pelo Aston Villa na vitória por 2-1 sobre o Nottingham Forest, que também está na disputa pela Liga dos Campeões.
O defesa de 22 anos fez um cruzamento brilhante para Marco Asensio na primeira parte, que não foi aproveitado, antes de ser substituído por Ezri Konsa no segundo tempo.
Defesa - Tino Livramento, 8.1 (Newcastle)
Uma ameaça no flanco esquerdo do Newcastle, Tino Livramento teve uma grande noite de segunda-feira, em que os Magpies venceram o Leicester por 3-0.
Livramento criou três ocasiões de golo, uma delas um belo cruzamento que foi convertido por Jacob Murphy para abrir o marcador para o Newcastle.
Defesa - Keane Lewis-Potter, 7,8 (Brentford)
Keane Lewis-Potter teve uma atuação impecável e mereceu os pontos no empate do Brentford em casa com o Chelsea.
Lewis-Potter venceu nove duelos e completou quatro dribles, além de criar uma grande ocasião e fazer duas desmarcações e interceções.
Médio - Pablo Sarabia, 8,8 (Wolverhampton)
Pablo Sarabia saiu do banco para provocar a reviravolta do Wolves de Vítor Pereira sobre o Ipswich, com um golo na segunda parte e uma assistência na importante vitória por 2-1.
Com uma pontuação de 8,8 no Flashscore, Sarabia precisou de apenas sete minutos para empatar para o Wolves com um remate rasteiro no canto.
O espanhol voltou a participar na jogada do golo da vitória de Jorgen Strand Larsen, que deixou os Lobos a 12 pontos da zona de despromoção.

Médio - Eberechi Eze, 8,1 (Crystal Palace)
O talismã do Crystal Palace, Eberechi Eze, foi o principal criador de jogadas na vitória por 2-1 sobre o rival Brighton, num dos jogos mais agitados da temporada.
A primeira das duas assistências de Eze aconteceu logo aos três minutos de jogo, quando combinou com Jean-Philippe Mateta e tocou para Daniel Munoz.
Médio - Alex Iwobi, 8,2 (Fulham)
Um golo e uma assistência ao lado do nome de Alex Iwobi sugerem que foi um bom dia de trabalho para o nigeriano, já que o Fulham manteve honrado o ataque do Liverpool ao título da Premier League.
Depois do golo do empate de Ryan Sessegnon, Iwobi deu a liderança ao Fulham com um remate desviado, antes de assistir Rodrigo Muniz, numa jogada que resultou em três golos do Fulham em apenas 15 minutos.
Médio - Luis Díaz, 7,9 (Liverpool)
O colombiano Luis Díaz fez o possível para tentar salvar o Liverpool saindo do banco de suplentes, marcando um golo para diminuir o marcador na segunda parte.
Luis Díaz aproveitou bem o seu golo e esticou a defesa do Fulham, mas não foi o suficiente para a equipa de Arne Slot, que ainda mantém uma grande vantagem na liderança.
Avançado - Jacob Murphy, 8,2 (Newcastle)
O já mencionado Jabob Murphy deu continuidade a uma excelente campanha com dois golos em 11 minutos, dando ao Newcastle o controlo da partida contra o Leicester.
Um simples toque na bola deu ao Newcastle uma vantagem inicial, enquanto uma boa antecipação ao excelente remate de longa distância de Fabian Schar no ferro resultou no bis.
Avançado - Jarrod Bowen, 7,9 (West Ham)
O West Ham teve de lutar por um empate 2-2 com o Bournemouth e, nesse jogo, Jarrod Bowen marcou o seu oitavo golo da época na Premier League.
Bowen deu a vantagem aos Hammers, depois de se levantar bem para cabecear o cruzamento de Mohamed Kudus para o canto inferior, mas não foi o suficiente, pois o Bournemouth reagiu.
Avançado - Brennan Johnson, 7,9 (Tottenham)
Brennan Johnson aumentou para dois dígitos o seu número de golos na Premier League, ao marcar duas vezes para condenar o Southampton à despromoção.
O primeiro foi um belo remate no canto e o segundo foi um toque delicado que passou por Aaron Ramsdale, além de ter sofrido um penálti no final do jogo, que foi convertido por Mathys Tel.