O Liverpool ficou a três pontos do título depois de vencer o Leicester por 1-0, o que ao mesmo tempo confirmou o a despromoção dos Foxes ao Championship.
Na luta pela Liga dos Campeões, o Nottingham Forest voltou ao terceiro lugar da tabela, com uma grande vitória por 2-1 sobre o Tottenham, depois do Newcastle ter sido goleado por 4-1 pelo Aston Villa.
O segundo classificado Arsenal goleou o Ipswich por 4-0 e o Manchester United foi novamente derrotado, perdendo em casa por 1-0 com o Wolves.
Usando o sistema de classificação de jogadores do Flashscore, é hora de mergulhar na mais recente Equipa da Semana da Premier League.

Guarda-redes - Mads Hermansen, 7.9 (Leicester)
Mads Hermansen tem sido uma das poucas luzes brilhantes numa campanha negativa do Leicester, cuja despromoção foi selada após a derrota com o Liverpool.
O guarda-redes de 24 anos fez nove defesas no jogo e tentou manter os líderes do campeonato à distância, mas não foi o suficiente e a sua equipa acabou por cair para o Championship.
Defesa - Pedro Porro, 8,4 (Tottenham)
Outro jogador que brilhou, mas acabou derrotado, foi Pedro Porro, que criou sete oportunidades na derrota do Tottenham com o Nottingham Forest.
Porro esteve em evidência nos Spurs, com um cruzamento perfeito para a cabeça de Richarlison, que acabou por marcar o golo de consolação da equipa de Ange Postecoglou.
Defesa - Nico O'Reilly, 8,3 (Manchester City)
O talento emergente Nico O'Reilly parece ter-se tornado um dos pilares da formação do Manchester City e ajudou a equipa a vencer o Everton por 2-0.
O jogador de 20 anos marcou o golo da vitória aos 84 minutos, depois de entrar na área no momento certo.
Defesa - Ian Maatsen, 8,2 (Aston Villa)
Ian Maatsen teve uma atuação impecável na goleada do Aston Villa sobre o Newcastle, dando continuidade à sua caminhada rumo à qualificação para a Liga dos Campeões.
Maatsen venceu sete duelos e teve três desarmes, além de ter marcado um golocom um remate controlado para devolver a vantagem ao Villa.
Médio - Bryan Mbeumo, 10 (Brentford)
Bryan Mbeumo mostrou o seu melhor futebol com o Brentford, marcando dois golos e fazendo uma assistência na vitória por 4-2 sobre o Brighton e registando uma nota 10 no Flashscore.
O camaronês fez os seus dois golos e fez a assistência para o golo de Yoane Wissa, que deu aos Bees uma grande vitória.
Mbeumo chegou à impressionante marca de 18 golos e seis assistências em 33 partidas na temporada.

Médio - Martin Odegaard, 8,2 (Arsenal)
O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, deu o seu melhor em termos de criatividade na vitória dos Gunners sobre o Ipswich, que está na zona de despromoção.
O norueguês criou cinco ocasiões, uma delas a assistência para o golo de Leandro Trossard, que abriu o marcador em Portman Road.
Médio - Elliot Anderson, 8,6 (Nottingham Forest)
Elliot Anderson teve uma atuação fantástica pelo Nottingham Forest contra o Spurs, com um desempenho obstinado que, por si só, já merecia os três pontos.
Anderson abriu o marcador para os visitantes com um remate desviado, mas foi a sua força no meio-campo que ajudou a levar as coisas até ao fim.
Médio - Youri Tielemans, 8,2 (Aston Villa)
Youri Tielemans comandou o meio-campo contra o Newcastle, completando 71 passes, ganhando cinco desarmes e 11 duelos.
O internacional belga também fez a assistência para o golo de Ollie Watkins, aos 33 minutos, que foi o seu terceiro golo em igual número de jogos em todas as competições.
Médio - Pedro Neto, 8,2 (Chelsea)
Pedro Neto foi uma ameaça mo Chelsea durante toda a vitória por 2-1 sobre o Fulham, rival do oeste de Londres, com direito a um belo golo nos descontos.
Neto acertou um remate ao ângulo, levando os adeptos do Chelsea e todo o banco de suplentes ao delírio.
Avançado - Ollie Watkins, 7,9 (Aston Villa)
O já citado Watkins parecia impossível de jogar ao dar ao Aston Villa o início perfeito contra o Newcastle, e depois acertou a trave duas vezes na primeira parte.
O avançado também foi o autor da assistência para o golo de Maatsen na segunda parte.
Avançado - Leandro Trossard, 7,9 (Arsenal)
Trossard brilhou no papel de avançado do Arsenal, com dois golos que levaram a equipa de Mikel Arteta a uma vitória confortável.
O primeiro foi pouco ortodoxo, pois rolou para a rede enquanto estava no chão, enquanto o segundo foi um remate certeiro no canto da baliza.