O Chelsea aumentou as suas esperanças de se qualificar para a Liga dos Campeões, ao vencer o Liverpool por 3-1, enquanto Manchester City e Aston Villa venceram por 1-0.
O Newcastle empatou 1-1 com o Brighton e o Nottingham Forest empatou com o Crystal Palace pelo mesmo resultado.
O Arsenal, que se preparava para as meias-finais da Liga dos Campeões, desperdiçou uma vantagem e perdeu em casa com o Bournemouth por 2-1, enquanto o Brentford conseguiu uma caótica vitória por 4-3 sobre o Manchester United, que está na luta pela final da Liga Europa.
Usando o sistema de classificação de jogadores do Flashscore, está na altura de descobrir quem faz parte da nossa Equipa da Semana da Premier League.

Guarda-redes
Emiliano Martinez (Aston Villa) 7.3
Emiliano Martínez defendeu o Aston Villa numa importante vitória por 1-0 sobre o Fulham, continuando a sua marcha para garantir uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.
O argentino fez três defesas na vitória no Villa Park e chegou à sua sexta partida sem sofrer golos na temporada.
Defesas
Mats Wieffer (Brighton) 8,0
O lateral-direito Mats Wieffer teve muito trabalho para enfrentar o avançado Harvey Barnes, do Newcastle, no empate 1-1 com o Brighton em casa.
Wieffer contribuiu para o único golo do Brighton, com o seu passe a manter viva a jogada em que Yankuba Minteh, ex-jogador do Newcastle, rematou para golo.
Murillo (Nottingham Forest) 8,3
O Nottingham Forest, que procura a Liga dos Campeões, não conseguiu mais do que um empate 1-1 com o Crystal Palace, mas Murillo, que é a sua rocha na defesa, teve uma grande atuação individual.
O brasileiro fez 14 desarmes com o Forest sob cerco e não foi driblado nenhuma vez, além de ter marcado o golo do empate instintivo que garantiu um ponto à equipa de Nuno Espírito Santo.
Michael Kayode (Brentford) 8,5
O jovem Michael Kayode, de 20 anos, foi um dos destaques da vitória do Brentford sobre o Manchester United e recebeu 8,5 pontos no Flashscore, a nota mais alta da semana.
Kayode teve uma grande influência sobre o Brentford e avançou bem no jogo, com cinco dribles concluídos, além de ter feito uma assistência, depois de passar a bola para Yoane Wissa marcar o quarto golo dos Bees.

Médios
Jordan Ayew (Leicester) 8,0
Jordan Ayew marcou o golo da vitória do Leicester sobre o lanterna vermelha Southampton, por 2-0, num duelo de equipas já despromovidas.
Apesar de ter visto a sua primeira cobrança de livre ser bloqueada pela barreira, o ressalto caiu direto para ele, que rematou rasteiro no canto para dobrar a vantagem dos Foxes.
Cole Palmer (Chelsea) 8,2
A seca de golos finalmente acabou. Cole Palmer voltou a ser o jogador de sempre e ajudou o Chelsea a derrotar o campeão Liverpool, com uma atuação de destaque no meio-campo.
O jogador de 23 anos criou quatro ocasiões, venceu sete duelos e fez três interceções antes de converter um penálti no final da partida, quebrando uma longa sequência sem balançar as redes.
John McGinn (Aston Villa) 8,1
John McGinn fez o seu 200.º jogo na Premier League para ajudar o Aston Villa a conquistar três pontos importantes contra o Fulham.
O escocês fez o lançamento perfeito para o golo da vitória, quando o canto encontrou Youri Tielemans no fundo da área do Fulham.
Julio Enciso (Ipswich) 8,1
O paraguaio Julio Enciso parecia ser a principal ameaça do Ipswich, que recuperou e empatou 2-2 com o Everton.
Enciso marcou o que poderia ser um dos golos da temporada, quando o seu remate de longe acertou no travessão e deu esperança ao Ipswich, quando estava a perder.
Kevin Schade (Brentford) 8,4
Kevin Schade provou ser um espinho para o Manchester United, ao marcar dois dos quatro golos do Brentford na vitória no Gtech Community Stadium.
O primeiro foi um cabeceamento sólido que passou pelo guarda-redes, para dar a vantagem ao Brentford, e repetiu o gesto no segundo golo do jogo, após um lançamento de Bryan Mbeumo.
Avançados
Beto abriu o marcador na primeira parte para o Everton, contra o Ipswich com uma cabeçada certeira, no estilo clássico de avançado.
O atacante liderou bem a linha para os Toffees antes de ser substituído no final do segundo tempo, pouco antes de o Ipswich marcar o golo do empate.
George Hirst (Ipswich) 7,6
Saindo do banco, o impacto de George Hirst teria sido exatamente o que Kieran McKenna queria, pois subiu para marcar o golo do empate do Ipswich contra o Everton.
Omari Hutchinson fez uma boa jogada pela direita, para levantar um cruzamento para a linha de fundo, onde Hirst estava bem posicionado para cabecear.