Mais

Equipa da semana da Premier League: Palmer quebra seca de golos e a dupla do Brentford brilha

Cole Palmer, do Chelsea
Cole Palmer, do ChelseaDave Shopland / Shutterstock Editorial / Profimedia
Com o título da Premier League e os lugares de despromoção já resolvidos, as atenções voltam-se para a corrida pela Europa, e houve uma série de exibições individuais importantes a serem destacadas no fim de semana.

O Chelsea aumentou as suas esperanças de se qualificar para a Liga dos Campeões, ao vencer o Liverpool por 3-1, enquanto Manchester City e Aston Villa venceram por 1-0.

O Newcastle empatou 1-1 com o Brighton e o Nottingham Forest empatou com o Crystal Palace pelo mesmo resultado.

O Arsenal, que se preparava para as meias-finais da Liga dos Campeões, desperdiçou uma vantagem e perdeu em casa com o Bournemouth por 2-1, enquanto o Brentford conseguiu uma caótica vitória por 4-3 sobre o Manchester United, que está na luta pela final da Liga Europa.

Usando o sistema de classificação de jogadores do Flashscore, está na altura de descobrir quem faz parte da nossa Equipa da Semana da Premier League.

Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueFlashscore

Guarda-redes

Emiliano Martinez (Aston Villa) 7.3

Emiliano Martínez defendeu o Aston Villa numa importante vitória por 1-0 sobre o Fulham, continuando a sua marcha para garantir uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.

O argentino fez três defesas na vitória no Villa Park e chegou à sua sexta partida sem sofrer golos na temporada.

Defesas

Mats Wieffer (Brighton) 8,0

O lateral-direito Mats Wieffer teve muito trabalho para enfrentar o avançado Harvey Barnes, do Newcastle, no empate 1-1 com o Brighton em casa.

Wieffer contribuiu para o único golo do Brighton, com o seu passe a manter viva a jogada em que Yankuba Minteh, ex-jogador do Newcastle, rematou para golo.

Murillo (Nottingham Forest) 8,3

O Nottingham Forest, que procura a Liga dos Campeões, não conseguiu mais do que um empate 1-1 com o Crystal Palace, mas Murillo, que é a sua rocha na defesa, teve uma grande atuação individual.

O brasileiro fez 14 desarmes com o Forest sob cerco e não foi driblado nenhuma vez, além de ter marcado o golo do empate instintivo que garantiu um ponto à equipa de Nuno Espírito Santo.

Michael Kayode (Brentford) 8,5

O jovem Michael Kayode, de 20 anos, foi um dos destaques da vitória do Brentford sobre o Manchester United e recebeu 8,5 pontos no Flashscore, a nota mais alta da semana.

Kayode teve uma grande influência sobre o Brentford e avançou bem no jogo, com cinco dribles concluídos, além de ter feito uma assistência, depois de passar a bola para Yoane Wissa marcar o quarto golo dos Bees.

Kayode diante do Manchester United
Kayode diante do Manchester UnitedOpta by Stats Perform / Izzy Poles / News Images / Avalon / Profimedia

Médios

Jordan Ayew (Leicester) 8,0

Jordan Ayew marcou o golo da vitória do Leicester sobre o lanterna vermelha Southampton, por 2-0, num duelo de equipas já despromovidas.

Apesar de ter visto a sua primeira cobrança de livre ser bloqueada pela barreira, o ressalto caiu direto para ele, que rematou rasteiro no canto para dobrar a vantagem dos Foxes.

Cole Palmer (Chelsea) 8,2

A seca de golos finalmente acabou. Cole Palmer voltou a ser o jogador de sempre e ajudou o Chelsea a derrotar o campeão Liverpool, com uma atuação de destaque no meio-campo.

O jogador de 23 anos criou quatro ocasiões, venceu sete duelos e fez três interceções antes de converter um penálti no final da partida, quebrando uma longa sequência sem balançar as redes.

John McGinn (Aston Villa) 8,1

John McGinn fez o seu 200.º jogo na Premier League para ajudar o Aston Villa a conquistar três pontos importantes contra o Fulham.

O escocês fez o lançamento perfeito para o golo da vitória, quando o canto encontrou Youri Tielemans no fundo da área do Fulham.

Julio Enciso (Ipswich) 8,1

O paraguaio Julio Enciso parecia ser a principal ameaça do Ipswich, que recuperou e empatou 2-2 com o Everton.

Enciso marcou o que poderia ser um dos golos da temporada, quando o seu remate de longe acertou no travessão e deu esperança ao Ipswich, quando estava a perder.

Kevin Schade (Brentford) 8,4

Kevin Schade provou ser um espinho para o Manchester United, ao marcar dois dos quatro golos do Brentford na vitória no Gtech Community Stadium.

O primeiro foi um cabeceamento sólido que passou pelo guarda-redes, para dar a vantagem ao Brentford, e repetiu o gesto no segundo golo do jogo, após um lançamento de Bryan Mbeumo.

Avançados

Beto (Everton) 7,6

Beto abriu o marcador na primeira parte para o Everton, contra o Ipswich com uma cabeçada certeira, no estilo clássico de avançado.

O atacante liderou bem a linha para os Toffees antes de ser substituído no final do segundo tempo, pouco antes de o Ipswich marcar o golo do empate.

George Hirst (Ipswich) 7,6

Saindo do banco, o impacto de George Hirst teria sido exatamente o que Kieran McKenna queria, pois subiu para marcar o golo do empate do Ipswich contra o Everton.

Omari Hutchinson fez uma boa jogada pela direita, para levantar um cruzamento para a linha de fundo, onde Hirst estava bem posicionado para cabecear.

Acompanhe a Premier League no Flashscore