Mais

Equipa da semana da Premier League: Salah a estrela, Bruno Fernandes no meio e Rashford a renascer

Marcus Rashford e Marco Asensio, do Aston Villa, comemoram
Marcus Rashford e Marco Asensio, do Aston Villa, comemoramAlex Pantling / Getty Images via AFP
Mais um conjunto de jogos da Premier League chegou e passou, o que significa que é altura de ver quem faz parte da Equipa da Semana do Flashscore.

O Liverpool abriu 11 pontos de vantagem no topo da tabela ao vencer o Manchester City por 2-0, depois que o Arsenal perdeu em casa para o West Ham por 2-0. O Aston Villa derrotou o Chelsea por 2-1, o Newcastle venceu o Nottingham Forest por 4-3 e o Manchester United empatou 2-2 com o Everton.

Com base nas classificações dos jogadores do Flashscore, aqui está a mais recente Equipa da Semana da Premier League:

A equipa da semana para o Flashscore
A equipa da semana para o FlashscoreFlashscore

Guarda-redes:

Alisson (Liverpool) - 7.7

Alisson ajudou o Liverpool a manter o Manchester City afastado, fazendo cinco defesas numa vitória por 2-0 que aumentou a sua liderança na Premier League para 11 pontos. Não foi o jogo mais movimentado para o brasileiro, mas ele foi confiável quando solicitado, exatamente o que Arne Slot gostaria que fosse.

Emiliano Martinez também recebeu um 7.7 pelo seu papel na vitória do Aston Villa por 2-1 sobre o Chelsea, mas, como Alisson não sofreu golos, foi o escolhido.

Defesa

Jack Hinshelwood (Brighton) - 8,3

O versátil Jack Hinshelwood entrou com confiança na lateral direita, substituindo o lesionado Joel Veltman, na goleada do Brighton sobre o fraco Southampton por 4-0.

O jogador de 19 anos venceu nove duelos e dois desarmes no confronto no litoral sul de Inglaterra e encerrou a atuação com uma finalização tranquila para o quarto golo do Brighton.

Noussair Mazraoui (Manchester United) - 8,3

Noussair Mazraoui foi o melhor defesa do Manchester United, que recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou (2-2) com o Everton.

O marroquino ganhou cinco desarmes e duelos aéreos e fez oito desarmes, dividindo os pontos em Goodison Park.

Lewis Hall (Newcastle) - 8,3

A grande participação de Lewis Hall fez com que o Newcastle conseguisse segurar a vitória por 4-3 sobre o Nottingham Forest em um jogo maluco no St James's Park. Hall foi o primeiro a marcar o golo do empate de Lewis Miley e depois fez uma boa assistência para Alexander Isak, antes de ganhar um penálti para o Newcastle, depois de a sua bola na área ter sido tocada com a mão.

Médios:

Mohamed Salah (Liverpool) -  8.7

Parece que não há como parar Mohamed Salah nesta temporada. Ele marcou um golo e fez uma assistência para o Liverpool derrotar o Manchester City por 2-0 e aumentar a vantagem no campeonato para 11 pontos. O egípcio abriu o placar com um remate desviado e deu o passe para Dominik Szoboszlai dobrar a vantagem dos Reds.

Salah é agora o primeiro jogador a registar mais de 25 golos e mais de 15 assistências numa temporada da Premier League e é o primeiro nas cinco principais ligas europeias a estar envolvido em 50 golos esta época.

Marco Asensio (Aston Villa) - 8,3

As contratações de janeiro do Aston Villa estão a dar certo, com Marco Asensio mostrando o seu talento na vitória sobre o Chelsea.

Os dois golos do espanhol foram suficientes para colocar o Villa na coluna das vitórias, e ele também demonstrou por que Unai Emery insistiu em trazê-lo com o seu toque de bola e visão de jogo.

Christian Norgaard (Brentford) - 8,7

Pode ter jogado apenas o primeiro tempo, mas o capitão do Brentford, Christian Norgaard, ajudou os Bees a colocarem o Leicester na miséria ao vencerem por 4-0 no Estádio King Power.

Norgaard colocou o Brentford em vantagem por 3-0 no primeiro tempo com um simples golo de cabeça antes de ser retirado no intervalo após sofrer uma pancada.

Bruno Fernandes (Manchester United) - 8,3

Bruno Fernandes fez de tudo para garantir que o United saísse da viagem ao Everton com alguma coisa, ao fazer uma exibição de excelência.

Fernandes reduziu para metade a desvantagem do United com um belo remate de livre de cerca de 20 metros. O português terminou com três dribles, quatro desarmes, oito duelos e 65 passes certos.

Brennan Johnson (Tottenham) - 8,5

Brennan Johnson marcou dois golos no seu regresso à titularidade e o Tottenham goleou o Ipswich por 4-1, somando a sua terceira vitória consecutiva na Premier League.

O internacional do País de Gales marcou dois golos bem conseguidos e por pouco não fez um hat-trick no final da segunda parte, enquanto os Spurs levavam para casa os três pontos em Portman Road.

Avançados:

Matheus Cunha (Wolves) - 8.1

Mais uma atuação impecável de Matheus Cunha ajudou a levar o Wolves a uma valiosa vitória por 1-0 na viagem a Bournemouth.

O único golo de Cunha foi suficiente para garantir os pontos para os visitantes - o seu remate certeiro foi o vencedor do jogo e o seu 14.º da campanha.

Marcus Rashford (Aston Villa) - 8,0

Marcus Rashford teve um grande impacto ao sair do banco para o Aston Villa, tendo o jogador emprestado pelo Manchester United contribuído para os dois golos de Asensio contra o Chelsea.

O passe de Rashford acabou por ser desviado para casa antes de a sua bola para a área ser convertida por Asensio, com uma pequena ajuda de um erro de Filip Jorgensen.