Mais

Equipa da semana da Premier League: Spurs dominam após goleada ao City

Os jogadores do Spurs dominam a Equipa da Semana da Premier League
Os jogadores do Spurs dominam a Equipa da Semana da Premier LeagueCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A Premier League regressou no fim de semana após a última pausa internacional de 2024, com várias estrelas a destacarem-se na nossa Equipa da Semana, numa altura em que se aproxima o movimentado período festivo.

O Arsenal venceu o Nottingham Forest por 3-0, enquanto o Liverpool, líder do campeonato, venceu o Southampton por 2-3.

A grande surpresa do fim de semana aconteceu no sábado à noite, quando o Tottenham Hotspur goleou o Manchester City por 0-4 no Estádio Etihad.

Vários jogadores destacaram-se, por isso, como sempre, é hora de olhar para a Equipa da Semana da Premier League do Flashscore usando o nosso sistema de classificação de jogadores.

Equipa da Semana
Equipa da SemanaFlashscore

GR - Guglielmo Vicario, 7.8 (Tottenham)

Guglielmo Vicario destacou-se durante a goleada dos Spurs sobre o Manchester City, somando cinco defesas para ganhar uma avaliação de 7,8.

O guardião foi o melhor entre os postes esta jornada e ajudou a sua equipa a conquistar uma vitória memorável, embora posteriormente tenha sido revelado que sofreu uma fratura no tornozelo e vai ser baixa por um longo período de tempo. 

DEF - Pedro Porro, 8,2 (Tottenham)

Outra grande atuação no Etihad foi a do ex-jogador do Sporting e do City, Pedro Porro, que juntou-se ao marcador com uma excelente finalização no início do segundo tempo.

O espanhol também fez uma boa partida defensiva, com sete desarmes e dois bloqueios, enquanto os visitantes conseguiam manter a invencibilidade contra os atuais campeões da Premier League. A exibição de Porro valeu-lhe um rating de 8,2, o mais alto dos três defesas no fim de semana.

DEF - Aaron Wan-Bissaka, 8,2 (West Ham)

O West Ham conseguiu uma surpreendente vitória no terreno do Newcastle por 0-2, na noite de segunda-feira, com Aaron Wan-Bissaka a apontar o primeiro golo pelo clube.

O lateral atirou um remate rasteiro junto ao poste para dobrar a vantagem dos hammers e garantir os três pontos. Wan-Bissaka também contribuiu bastante na defesa, com quatro alínios, três desarmes, duas interceções e um bloqueio.

DEF - Emerson, 8,2 (West Ham)

Emerson foi outro defesa do West Ham que fez uma excelente exibição contra o Newcastle. Fez uma assistência para o golo inaugural após um cruzamento excelente para Tomas Soucek cabecear.

O italiano ainda fez seis desarmes e manteve Alexander Isak e Anthony Gordon quietos - ganhando uma nota 8,2 no processo.

MED - James Maddison, 9,0 (Tottenham)

O melhor desempenho desta semana foi, de longe, James Maddison, que marcou bisou na vitória dos Spurs sobre o Manchester City.

Maddison abriu o marcador com uma finalização instintiva à queima-roupa e, minutos depois, dobrou a vantagem com uma bela finalização à saída de Éderson.

bis do médio deu o tom para o resto da partida e contribuiu muito para a nota 9,0, a mais alta do fim de semana.

Maddison contra o Man City
Maddison contra o Man CityOpta by StatsPerform / NAOMI BAKER / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

MED - João Gomes, 8,4 (Wolves)

O Wolves conquistou a segunda vitória da temporada, ao golear o Fulham por 1-4 fora de casa, com várias atuações de destaque.

O médio brasileiro João Gomes teve uma exibição de encher o olho, com um golo, uma assistência e ainda cinco desarmes.

O jogador de 23 anos está a afirmar-se rapidamente como um dos ativos mais valiosos do Wolves, ao lado de outro brasileiro - mas falaremos mais sobre ele daqui a pouco.

MED - Enzo Fernandez, 8,6 (Chelsea)

O Chelsea venceu o Leicester por 1-2 na tarde de sábado, com Enzo Fernández a fazer uma excelente exibição na sua primeira titularidade na Premier League desde o início de outubro.

O argentino foi o assistiu para o golo inaugurar de Nicolas Jackson, antes de marcar ele próprio, de cabeça, à queima-roupa.

Fernandez também fez um grande trabalho longe da baliza, com cinco desarmes e três passes importantes, no que acabou por ser uma excelente exibição.

Mapa de calor de Fernandez contra o Leicester
Mapa de calor de Fernandez contra o LeicesterOpta by StatsPerform / ČTK / imago sportfotodienst / James Holyoak / SPP

MED - Bukayo Saka, 8,4 (Arsenal)

Bukayo Saka foi um dos destaques da vitória do Arsenal por 3-0 sobre o Nottingham Forest, com o inglês a marcar um golo e a fazer uma assistência, numa atuação ofensiva dominante.

Os Gunners precisavam de voltar às vitórias depois de terem tido algumas dificuldades antes da pausa internacional, e Saka garantiu que assim fosse - com destaque para o seu golo, em que rematou para o ângulo superior.

O extremo continuou a ser uma ameaça durante toda a partida e fez quatro passes importantes para a vitória do Arsenal.

AVA - Mohamed Salah, 8,4 (Liverpool)

Mohamed Salah destacou-se na vitória do Liverpool por 2-3 sobre o Southampton, bisando para selar uma vitória importante para os Reds.

O egípcio empatou o jogo com uma finalização certeira e depois converteu uma grande penalidade para garantir que o Liverpool aumentasse para oito pontos de vantagem na liderança da Premier League.

AVA - João Pedro, 8,8 (Brighton)

O Brighton venceu o Bournemouth por 2-1 no sábado, com João Pedro a ser novamente fundamental para o sucesso à frente da baliza.

O avançado precisou de apenas 64 minutos para marcar e fazer uma assistência antes de ser substituído, neste regresso à forma física. 

Abriu o marcador ao aproveitar uma bola perdida na grande área, antes de fazer um belo passe para Kaoru Mitoma garantir os três pontos para os Seagulls.

AVA- Matheus Cunha, 8,5 (Wolves)

Como mencionado anteriormente, o Wolves tem uma estrela brasileira nas mãos, Matheus Cunha, que brilhou na vitória por 1-4 sobre o Fulham.

O avançado marcou dois golos e fez uma assistência - destacando o seu valor como um dos melhores jogadores fora dos "seis grandes".

Os dois golos de Cunha poderiam vencer qualquer concurso de "Golo da Semana", mas o segundo destacou-se particularmente, com o brasileiro a rematar de forma excecional ao ângulo superior.