Mais

Equipa da semana da Premier League: Um 10 perfeito na festa de Palmer, Saka e Rashford

Marcus Rashford do Manchester United
Marcus Rashford do Manchester UnitedČTK / imago sportfotodienst / Craig Thomas / News Images
A Premier League entrou no período festivo em grande estilo, depois de um fim de semana repleto de golos e de impressionantes desempenhos colectivos.

O Liverpool derrotou o campeão Manchester City por 2-0 e aumentou a vantagem na liderança para 11 pontos. O Arsenal goleou o West Ham por 5-2 e o Chelsea, o Manchester United, o Bournemouth e o Brentford também venceram.

O fim de semana foi marcado por várias grandes exibições individuais, o que significa que chegou a hora de conhecer a Equipa da Semana da Premier League do Flashscore.

Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueFlashscore

Guarda-redes:

Robert Sanchez (Chelsea) - 7.4

O guarda-redes espanhol Robert Sánchez foi titular na confortável vitória do Chelsea por 3-0 sobre o Aston Villa.

Sánchez fez quatro defesas no confronto em Stamford Bridge, incluindo uma grande defesa para Ollie Watkins.

Defesas: 

Amad Diallo (Manchester United) - 8.4

Amad Diallo foi um dos poucos jogadores do Manchester United a ter o seu papel ajustado desde a chegada de Ruben Amorim.

A mudança valeu a pena na goleada de 4-0 do United sobre o Everton, quando o jogador de 22 anos deu duas assistências e venceu 11 dos 14 duelos.

Os números de Diallo
Os números de DialloAFP, Opta by Stats Perform

Nathan Collins (Brentford) - 8,1

Nathan Collins destacou-se nos dois lados do campo na goleada do Brentford sobre o Leicester por 4-1.

O defesa da Irlanda venceu seis duelos e fez cinco desarmes, além de ter dado uma assistência com um passe maravilhoso.

Gabriel Magalhães (Arsenal) - 7,9

O colosso do Arsenal, Gabriel, está em destaque apesar de ter jogado apenas 45 minutos na goleada de 5-2 sobre o West Ham, quando marcou o primeiro golo da partida.

Gabriel, conhecido por suas jogadas de bola parada, marcou um golp de cabeça depois de correr pela linha de fundo. Além disso, ele também garantiu um penálti que deu aos Gunners uma grande vantagem na metade do jogo.

Pervis Estupinan (Brighton) - 8,0

O lateral-esquerdo Pervis Estupinan criou cinco oportunidades de golo, mas não foi capaz de levar o Brighton à vitória no empate (1-1) com o Southampton.

O equatoriano tentou 15 cruzamentos, o maior número de vezes, e venceu todos os três duelos aéreos disputados.

Médios

Justin Kluivert (Bournemouth) - 9,7

Justin Kluivert fez história no fim de semana ao tornar-se no primeiro jogador da história da Premier League a marcar três penáltis. O neerlandês, que recebeu uma nota 9,7, converteu os três penáltis para levar o Bournemouth à vitória frenética por 4-2 sobre o Wolves.

Curiosamente, o hat-trick de Kluivert se deveu em grande parte aos esforços do companheiro de equipa Evanilson, que sofreu as faltas que originaram os castigos máximos.

Bruno Fernandes (Manchester United) - 8,2 

Bruno Fernandes mostrou a sua criatividade com duas assistências na vitória simples do United sobre o Everton.

O português fez um lançamento perfeito para Marcus Rashford na sequência de um canto e deu o passe para o primeiro dos dois golos de Joshua Zirkzee.

Cole Palmer (Chelsea) - 8,4 

Cole Palmer produziu muito e acrescentou mais um golo e uma assistência aos seus números da temporada contra o Aston Villa.

O golo de Palmer foi particularmente especial, pois ele cortou pela direita e mandou um belo chute de curva para a rede.

Avançados

Bukayo Saka (Arsenal) - 8,8 

Um golo e duas assistências garantiram uma noite de trabalho sólido para Bukayo Saka na vitória do Arsenal sobre o West Ham.

Saka abriu o placar com um canto preciso para Gabriel marcar, antes de cruzar a bola para Leandro Trossard marcar. O próprio Saka também entrou em ação com um penálti cobrado com segurança, chegando a 15 golos em 12 jogos na Premier League.

Marcus Rashford (Manchester United) - 8,2 

Parecendo um novo jogador sob o comando de Amorim, Marcus Rashford marcou mais  dois golos contra o Everton.

O primeiro remate sofreu um grande desvio de Jarrad Branthwaite e o segundo, no início da segunda parte, foi marcado por Jordan Pickford.

Kevin Schade (Brentford) - 10 

Kevin Schade foi o responsável por três golos e uma assistência do Brentford contra o Leicester, o que lhe rendeu uma nota 10 perfeita.

O alemão de 23 anos entrou em ação no primeiro tempo, abrindo o placar e marcando dois golos antes do intervalo. Schade completou o triplo com mais uma finalização de primeira e encerrou uma das melhores atuações individuais da Premier League na temporada.