Mais

Equipa da semana: Gyökeres partilha palco com craques mundiais

Gyökeres continua em destaque ao serviço do Sporting
Gyökeres continua em destaque ao serviço do SportingSporting CP, Flashscore

Mais um fim de semana que passa e, com ele, chega a mais recente Equipa da Semana. Desta vez, contamos com dois jogadores que atingiram a perfeição no nosso onze, acompanhados por mais algumas exibições de encher o olho dos suspeitos do costume. Como sempre, recorremos ao nosso sistema de classificação interno para eleger o melhor XI de toda a jornada.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes

Keylor Navas (Newell's Old Boys) - 9,2

Aos 38 anos, é fantástico ver Keylor Navas ainda a atuar em alto nível na primeira divisão argentina. Na última jornada, o guarda-redes costa-riquenho brilhou no empate a uma bola frente ao Newell’s Old Boys.

Navas somou 13 defesas ao longo do encontro, sofrendo apenas um golo num dos raros remates enquadrados. Enfrentar um xGOT de 2,9 e só consentir um golo é simplesmente notável. Ele continua a mostrar que ainda tem muito para dar!

Resultados recentes do Newells Old Boys
Resultados recentes do Newells Old BoysFlashscore

Defesas

Marash Kumbulla (Espanyol) - 9,1

O Espanhol conquistou uma vitória importante por 1-0 frente ao Getafe, esta sexta-feira, que lhe permite ganhar algum fôlego na luta pela manutenção.

O defesa-central albanês Marash Kumbulla foi a grande figura do emblema catalão, ao apontar o único golo da partida. Não é conhecido por marcar muitos golos, mas já leva três nesta edição da La Liga — e talvez nenhum tão decisivo como este.

Ibanez (Al Ahli) - 9,7

O defesa-central Roger Ibañez, ex-Roma, teve uma exibição de luxo na Liga Profissional da Arábia Saudita, arrecadando um impressionante rating de 9,7. Marcou dois golos ainda na primeira parte da goleada do Al Ahli por 5-0 frente ao Al Fayha, esta sexta-feira.

Também fizeram o gosto ao pé Ivan Toney — lembra-se dele? — e Riyad Mahrez, que, além de marcar, ainda assinou três assistências.

Os números de Ibañez
Os números de IbañezFlashscore

Adrien Truffert (Rennes) - 9,2

O Rennes tem vindo a fazer uma temporada abaixo das expectativas na Ligue 1, mas assegurou a sua permanência esta sexta-feira com uma vitória no clássico contra o Nantes (2-1).

O capitão Adrien Truffert foi decisivo para o triunfo, ao marcar um golo na primeira parte e ainda oferecer a assistência para o golo de Mohamed Meité, jovem promessa do Rennes.

Médios

Bryan Mbeumo (Brentford) - 10

O Brentford tem passado despercebido na Premier League enquanto equipa, mas Bryan Mbeumo está a viver a melhor época da sua carreira no oeste de Londres.

O avançado francês naturalizado camaronês brilhou ao marcar dois golos e oferecer uma assistência na vitória da sua equipa por 4-2 sobre o Brighton, no sábado. Mbeumo soma agora 18 golos e seis assistências na liga — a sua temporada mais produtiva até hoje.

Bryan Mbeumo jogou pelo lado direito contra o Brighton
Bryan Mbeumo jogou pelo lado direito contra o BrightonOpta by StatsPerform / Ryan Pierse / Getty Images via AFP

Evander (FC Cincinnati) - 9,1

O médio brasileiro Evander trocou o Portland Timbers pelo FC Cincinnati durante o período de entressafra e já está a brilhar no clube de Ohio.

Evander marcou em ambos os tempos na vitória da sua equipa sobre o Chicago Fire, por 3-2, na última jornada da MLS. Em sete jogos, o brasileiro já soma seis golos esta temporada — o que parece ser um excelente negócio para o Cincinnati.

Isco (Real Betis) - 9,3

O Real Betis deu mais um passo rumo ao futebol europeu com uma impressionante vitória por 3-1 sobre o Girona, e Isco foi o seu grande astro.

O craque espanhol, no dia em que completou 33 anos, inaugurou o marcador com um remate perfeito após um canto e, mais tarde, fez o 3-0 com uma bela cabeçada.

Assane Diao (Como) - 9,1

Um dos destaques da Série A deste ano tem sido Assane Diao, do Como. O avançado senegalês de 19 anos, que representou a Espanha nas categorias jovens, já marcou oito golos pelo clube desde que se transferiu do Real Betis na janela de inverno.

No fim de semana, Diao voltou a brilhar, ao marcar dois golos na vitória do Como sobre o Lecce, por 3-0.

Avançados

Raphinha (Barcelona) - 9,4

Raphinha, o craque do Barcelona, está a viver o melhor momento da sua carreira nesta temporada. O brasileiro voltou a brilhar na vitória do Barcelona sobre o Celta de Vigo, por 4-3, depois de estarem a perder por 3-1.

Raphinha marcou o golo da vitória, de penálti, aos 90+8 minutos, e também fez o terceiro da sua equipa, numa virada épica.

Raphinha marcou o golo da vitória do Barcelona
Raphinha marcou o golo da vitória do BarcelonaJosep Lago / AFP

Viktor Gyökeres (Sporting CP) - 9,0

Não é surpresa ver Viktor Gyökeres a aparecer com mais golos — tem sido difícil mantê-lo fora das manchetes esta temporada. O avançado sueco marcou mais três golos na sexta-feira pelo Sporting, que venceu o Moreirense por 3-1.

O Sporting está empatado em pontos com o rival Benfica na liderança da Liga Portugal, numa das competições mais emocionantes da Europa na luta pelo título. Gyökeres já contribuiu com impressionantes 34 golos em 29 jogos, com ainda quatro jornadas por disputar até ao final do campeonato.

Joel Piroe (Leeds) - 10

Normalmente, não consideramos as competições de segundo escalão na nossa Equipa da Semana, mas desta vez fazemos uma exceção, e por boas razões. O avançado neerlandês Joel Piroe marcou quatro golos na primeira parte, garantindo a promoção do Leeds de volta à Premier League na segunda-feira.

O Leeds goleou o Stoke por 6-0, mas precisava esperar para saber se o Burnley venceria o Sheffield United mais tarde, para confirmar a promoção dos dois clubes. O Burnley acabou por vencer e, assim, Piroe e os seus companheiros de equipa estarão na Premier League na próxima temporada.