Mais

Equipas da Premier League podem "copiar" Mónaco para combater a ameaça do Arsenal nos cantos

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalProfimedia
O Mónaco aplicou com sucesso uma nova tática contra o Arsenal, na Liga dos Campeões, que as equipas da Premier League poderiam copiar para travar a ameaça de bola parada do Arsenal.

O Arsenal marcou mais golos de canto (22) do que qualquer outra equipa esta época e é sabido que o seu treinador de bola parada é aclamado como um génio no clube, depois de uma série de cantos bem sucedidos que garantiram vitórias aos candidatos ao título.

No entanto, a tática do Mónaco pode ser o ponto de viragem, com muitas equipas a copiarem a sua configuração de cantos, o que seria devastador para os Gunners. A equipa do treinador Adi Hutter decidiu deixar três atacantes no topo do campo quando defendia os cantos, o que significava que os principais alvos do Arsenal na área, como Gabriel, tinham de ficar para trás a defender um possível contra-ataque.

O Mónaco também parou o canto curto, assegurando que a área não estava cheia, o que significa que o treinador Mikel Arteta não conseguiu pressionar tanto o guarda-redes Radoslaw Majecki, que não foi colocado em perigo durante todo o jogo.

O Arsenal foi ineficaz nos lances de bola parada, uma vez que a tática do Mónaco funcionou sem problemas. As equipas da Premier League, que têm tido dificuldades em lidar com as bolas paradas de Arteta esta época, terão observado atentamente e provavelmente copiarão a configuração dos cantos para evitar mais golos.

Contra o Fulham, os adeptos foram ouvidos a aplaudir cada vez que o Arsenal ganhava um canto, pois sabem a vantagem que têm tido nesta campanha. A equipa de Arteta enfrenta o Everton este fim de semana e o técnico Sean Dyche certamente analisará as táticas bem-sucedidas do Mónaco para subjugar o clube do norte de Londres.

Siga o Arsenal-Everton no Flashscore