Mais

Erik ten Hag defende necessidade de política disciplinar para eliminar má cultura no Man. United

Ten Hag tem sido implacável desde que chegou a Manchester
Ten Hag tem sido implacável desde que chegou a ManchesterProfimedia
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, disse que herdou uma má cultura em Old Trafford, recusando-se a dar mais pormenores sobre o futuro de Jadon Sancho no clube, esta sexta-feira.

Sancho recebeu ordens para treinar longe dos seus colegas de equipa, depois de ter recorrido às redes sociais para se queixar de ter sido transformado em "bode expiatório" por Ten Hag, que retirou o extremo da derrota por 1-3 frente ao Arsenal, no início deste mês, devido a más prestações nos treinos.

O Manchester United também não conta com outro avançado, Antony, para a receção deste sábado ao Brighton, depois do brasileiro ter sido dispensado para combater alegações de abuso doméstico.

Ten Hag ganhou a reputação de ser um disciplinador rigoroso durante o seu tempo no Manchester United, depois de também ter afastado Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford na época passada por violações da disciplina da equipa.

Mas o treinador neerlandês disse que tinha sido contratado também para mudar a cultura dos Red Devils.

"O clube pediu-me (para trazer) linhas rígidas, porque não havia uma boa cultura antes da época passada. Tive de estabelecer bons padrões", disse Ten Hag.

"Nunca é alguém que comete um erro, é todo um processo antes de se chegar a um determinado resultado sobre linhas rígidas. Há uma estrutura que permite ultrapassar os limites, quer se trate de pessoal ou de jogadores, por isso é preciso ser forte", explicou o treinador.

As lesões agravaram as ausências para Ten Hag, com Raphael Varane, Luke Shaw e Mason Mount ainda afastados.

Mas os centrais Lisandro Martinez e Victor Lindelof estão aptos, apesar de terem sido afastados por lesão e doença, respetivamente, contra o Arsenal.

Sofyan Amrabat também pode fazer a sua estreia no Manchester United contra o Brighton, apesar de ter sido riscado da equipa de Marrocos durante a pausa internacional.

Siga o Manchester United-Brighton no Flashscore