O internacional dinamarquês é agora um jogador livre, com o seu contrato com o Manchester United a expirar no final deste mês.
Eriksen está nos Red Devils desde 2022, tendo feito 107 jogos e marcado oito golos.
O jogador de 33 anos despediu-se de Old Trafford no último dia da época, numa despedida emotiva para o médio que passou três épocas no clube.
Agora, numa entrevista à emissora dinamarquesa TV 2 Sport, Eriksen revelou que pretende afastar-se da Premier League e quer aventurar-se noutro país, depois de ter passado a maior parte da sua carreira em clubes como o Brentford, o Tottenham e o Manchester United.
"Neste momento, não há nada. Há interesse por todo o lado, mas não há nada que eu esteja perto de assinar. O meu foco será jogar os jogos internacionais e depois ter umas boas férias de verão", referiu.
"Depois veremos quanto tempo vão durar as férias. Prefiro afastar-me da Premier League. Sinto que já tive a minha vez na Premier League, por isso estou a olhar para fora das fronteiras inglesas. Tem sido um ótimo lugar para mim e para a minha família, e já lá estamos há muitos anos", acrescentou.
"Quando me mudei do Tottenham para o Inter, não estava nos meus planos regressar a Inglaterra. Desde então, já lá estou há três anos e meio, por isso nunca se pode dizer nunca, mas a prioridade é que eu saia", revelou.
O contrato de Eriksen termina este mês. Embora haja interesse de várias equipas, está claro que a prioridade é ajudar a Dinamarca contra a Irlanda do Norte e a Lituânia nas próximas semanas. Depois disso, decidirá o seu futuro, que será fora da Premier League, já que o veterano entra no crepúsculo da sua carreira.
