Haaland saiu a coxear durante a segunda parte da vitória do City por 2-1 sobre o Bournemouth, nos quartos de final da Taça de Inglaterra, no domingo.
A estrela norueguesa tinha falhado um penálti e marcado o seu 30.º golo da época, antes de se lesionar numa disputa com o médio do Bournemouth, Lewis Cook.
Na terça-feira, o treinador do City, Pep Guardiola, revelou que Haaland iria falhar a maior parte do resto da época.
"Os médicos disseram-me entre cinco a sete semanas, por isso espero que no final da época e no Campeonato do Mundo de Clubes ele esteja pronto", afirmou Guardiola.
Haaland reagiu à lesão no Instagram esta quarta-feira, publicando uma mensagem que dizia: "I'll be back" - uma citação que ficou famosa pela personagem de Arnold Schwarzenegger nos filmes Terminator - acompanhada por um emoji de bíceps.
O post também incluía uma fotografia do avançado de 24 anos com o pé esquerdo numa bota de proteção e cada braço levantado, a segurar uma muleta.
A ausência de Haaland é um grande revés para as esperanças do City de garantir a qualificação para a Liga dos Campeões.
Haaland falhará o clássico de domingo com o Manchester United, na Premier League, bem como a meia-final da Taça de Inglaterra, contra o Nottingham Forest a 26 ou 27 de abril.
A final da Taça de Inglaterra tem lugar a 17 de maio, um dia menos do que as sete semanas da lesão.
O último jogo do City na Premier League é contra o Fulham, a 25 de maio, e o primeiro jogo do Mundial de Clubes, contra o Wydad Casablanca, realiza-se a 18 de junho.