"Haverá também uma colaboração regular entre as equipas técnicas e de desempenho para partilhar conhecimentos e experiência no futebol masculino e feminino", afirmou o Everton em comunicado.
O Nagoya já tinha uma parceria semelhante com a AS Roma, que também pertence aos proprietários do Everton, o Grupo Friedkin.
Angus Kinnear, diretor executivo do Everton, afirmou no comunicado: "É uma verdadeira honra para o Everton estabelecer uma parceria especial com o Nagoya Grampus. Esta parceria reflete a ambição do Everton de construir relações duradouras, gratificantes e com propósito com organizações e clubes que partilham os nossos valores e visão."
"O Nagoya Grampus é uma organização com um profundo enfoque na comunidade e um claro compromisso com o desenvolvimento, e estamos entusiasmados com as oportunidades que esta colaboração apresenta em termos de futebol, crescimento comercial e impacto social. Esperamos aprender uns com os outros e proporcionar benefícios significativos para ambos os clubes – e para as nossas respetivas comunidades", acrescentou.
O Everton perdeu com o Leeds United no seu jogo de abertura da nova temporada da Premier League, na segunda-feira. O Nagoya está em 16.º lugar na classificação da J-League.