Tarkowski recebeu um cartão amarelo por uma entrada dura sobre o médio do Liverpool Alexis Mac Allister, pelo qual já pediu desculpa. Apesar disso, a sua mulher afirmou que o jogador foi alvo de insultos "vis", "para lá de nojentos", numa publicação no Instagram. O clube divulgou um comunicado a condenar as mensagens, que são inaceitáveis.
"O Everton está ciente das ameaças feitas a James Tarkowski e à sua família nas redes sociais. Este tipo de comportamento é completamente inaceitável e não tem lugar no futebol ou na sociedade".
"O clube está em contacto com James e a sua mulher, Samantha, e está pronto a entrar em contacto com as empresas de redes sociais e a ajudar a polícia em qualquer potencial investigação".
"O Everton condena veementemente qualquer forma de intimidação, ameaças ou abusos, online ou offline, dirigidos a jogadores, funcionários ou suas famílias".
Em declarações à Optus Sport após o jogo, Tarkowski revelou que pediu desculpa a Mac Allister depois de uma entrada que podia ter posto em risco a carreira do argentino.
"Falei com ele e pedi desculpas, porque não foi uma grande jogada", admitiu. "Quando a bola caiu entre nós, pensei que ele ia chegar e estava à espera de uma grande e velha entrada de 50-50, mas, quando me lancei, segui em frente e apanhei-o bastante alto, por isso pedi-lhe desculpa e ele aceitou. Sim, não foi uma grande jogada da minha parte".