O jogador ganês quer transferir-se para um clube europeu de topo que dispute a Liga dos Campeões, enquanto o West Ham quer dar prioridade a qualquer negócio que traga fundos significativos para ajudar a aliviar a pressão financeira e permitir que o novo técnico Graham Potter comece a reformular o plantel.
Uma transferência para a Arábia Saudita poderia oferecer esse tipo de alívio financeiro, mas Kudus não está convencido com a perspetiva.
Com a janela de transferências a aproximar-se, Kudus está a surgir como um dos maiores nomes do mercado - mas está à espera para ver quem fará uma jogada decisiva.
Em Inglaterra, Chelsea e Newcastle United são os que estão mais adiantados em termos de entendimento da situação. Os dois clubes avaliaram as condições necessárias para contratar Kudus, e o Chelsea até fez uma sugestão de troca de jogadores recentemente, que não foi ouvida.

O Arsenal também fez um trabalho de bastidores e, embora o Manchester United tenha analisado a situação no início da janela, é improvável que avance.
O Tottenham deve explorar Kudus como uma opção de reserva, caso outros alvos não sejam concretizados. O ganês é um dos vários nomes que estão a ser considerados, além de Antoine Semenyo, Mbeumo e Eberechi Eze. Até ao momento, porém, não houve qualquer contacto entre os Spurs e os representantes de Kudus.
West Ham precisa de vender
O West Ham, por seu lado, sabe que o jogador de 24 anos quer sair e está numa situação financeira em que é necessário vender o jogador antes de Potter poder começar a comprar novos jogadores.
O jogador já estava a pensar no seu futuro antes da chegada de Potter, mas fontes afirmam que a mudança de treinador só veio reforçar a sua convicção de que está na altura de se mudar para poder realizar o seu potencial.
O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros para os clubes da Premier League, mas no futebol existe a expectativa geral de que nenhuma equipa inglesa consiga atingir esse valor.
Embora o West Ham gostasse de ver um clube da Arábia Saudita a oferecer ainda mais dinheiro para o levar, a realidade é que, apesar de ser financeiramente lucrativa, essa transferência não satisfaria os objetivos desportivos do jogador.
O jogador e a sua equipa estão à espera que surjam propostas concretas.

As fontes internas acreditam que, em privado, o clube estaria eventualmente preparado para aceitar um valor próximo dos 70 milhões de euros - desde que as negociações e a estrutura do negócio se desenrolem da forma correta.
O Newcastle continua a ter Kudus na sua lista de candidatos, mas ainda não o colocou no topo da mesma. O Arsenal continua a acompanhar a situação do jogador, sabendo-se que o diretor desportivo Andrea Berta está a considerar vários perfis ofensivos. O Chelsea, que há muito tempo segue Kudus, pode voltar a interessar-se por ele, já que o clube começa a mexer nas peças do plantel.
Para Kudus, as próximas semanas são cruciais, pois ele quer preparar-se para a pré-temporada com foco total no jogo. Ele parece determinado a garantir uma transferência que reflita tanto o seu talento quanto a sua ambição.
Acompanhe as notícias sobre transferências AO VIVO
