O defesa sul-coreano já despertou interesse em Itália caso a sua passagem pela Alemanha não volte a ganhar novo fôlego, mas o Bayern está disposto a dar-lhe a oportunidade de inverter o cenário.
Esta época, Jonathan Tah e Dayot Upamecano afirmaram-se como dupla preferida no centro da defesa, deixando Kim a lutar para recuperar o seu lugar.
Apesar de o Bayern estar recetivo à possibilidade de o vender, o clube pretende analisar a situação mais adiante na temporada antes de tomar uma decisão definitiva.
Fontes ouvidas pelo Flashscore acreditam que ainda é possível que Kim consiga convencer o clube a mantê-lo, mas, pelo menos, uma sequência de boas exibições poderá despertar concorrência pelo seu passe no mercado.
Inter Milão e AC Milan são apontados como favoritos iniciais para Kim, que mantém uma excelente reputação na Serie A após a sua passagem bem-sucedida pelo Nápoles.
Juventus também foi mencionado, mas para já as notícias sobre o seu interesse estão a ser recebidas com cautela. Outros clubes deverão igualmente acompanhar a evolução da situação.
Sabe-se que, na Premier League, tanto o Chelsea como o Tottenham estão atentos, enquanto o Liverpool também estará a seguir a situação de perto.
Kim chegou ao Bayern por cerca de 50 milhões de euros, e será necessário pelo menos esse valor para convencer o clube a libertá-lo. Neste momento, uma transferência no próximo verão parece mais provável do que uma saída já em janeiro.
Por agora, o jogador de 28 anos mantém-se totalmente focado em recuperar o seu lugar na equipa do Bayern.

