Nuno foi demitido pelo Forest na manhã de terça-feira antes de ser substituído por Ange Postecoglou. Collymore admite que também não ficou impressionado com a forma como o ex-treinador do Tottenham, Postecoglou, chegou o cargo.
"Como comentador, acho que é uma vergonha", disse, em exclusivo ao Tribal Football, parceiro do Flashscore.
"Muitas pessoas como eu, quando viram Marinakis em campo na época passada, disseram: 'oh, há algo de errado'", lembrou.
"Depois, avançamos para várias semanas atrás e temos uma situação em que o Nuno aparece na conferência de imprensa e diz muito sinceramente que as coisas não estão bem neste momento".
"E depois temos situações como a entrada de Douglas Luiz, que aparentemente é um dos jogadores de Edu, e que não jogou um minuto sob o comando de Nuno".
"É óbvio que há um jogo de poder. O treinador está a dizer: eu escolho os jogadores, podem comprar quem quiserem, mas eu é que vou escolher se eles jogam ou não. E o Sr. Marinakis envolveu-se e disse: 'já chega'".
Contratação de Postecoglou foi "muito preguiçosa"
Quanto ao sucessor de Nuno, Collymore classificou a escolha de "preguiçosa".
"Se estou surpreendido por ser Ange? Não. Acho que é uma nomeação muito preguiçosa, porque no verão vi uma fotografia de Marinakis a entregar (um troféu), porque acho que Ange foi o primeiro treinador de origem grega a ganhar um troféu europeu".
"E Marinakis deu a Ange este troféu em Atenas. E eu pensei que ele ia falar com ele, que se iam entender e que iam falar grego juntos. Nessa perspetiva, também se enquadra".
"Um grego dá emprego a um grego. Ange, sim, ganhou a Liga Europa com os Spurs. O Nottingham Forest está na Liga Europa esta época. Marinakis está a pensar: 'Se ele conseguiu ganhar com os Spurs, também consegue ganhar connosco'.", analisou.
Leia também: O que o Nottingham Forest precisa de fazer para garantir o sucesso com Postecoglou
"O estilo é o oposto ao de Nuno"
O antigo jogador lembra ainda que o técnico português e o novo treinador do Nottingham têm estilos de jogos antagónicos.
"Mas o mais importante é: como é que isto vai afetar o Nottingham Forest? O estilo de Ange Postecoglou é o oposto do de Nuno.
"O Nuno no Wolves e o Nuno no Forest sentavam-se bem no fundo, absorvia muita posse de bola e jogava no contra-ataque com Anthony Elanga na época passada".

"O cenário ideal de Ange é defender na linha do meio-campo, e nós vamos atrás das equipas. Bem, isso é ótimo. Mas ser capaz de fazer isso e adaptar um sistema a outro nas fases iniciais de uma nova época vai ser muito difícil".
"Por isso, vai ser fascinante ver como isso se desenvolve, mas, no geral, em termos do meu instinto, é muito, muito má a forma como o clube e o proprietário têm tratado Nuno Espírito Santo, que foi um excelente treinador para o Nottingham Forest".