Apesar de ver uma melhoria na equipa desde que Vítor Pereira assumiu as rédeas, substituindo Gary O'Neil, Goodman admite que a lista de jogos imediata será um verdadeiro teste para o português e os seus jogadores.
"Os primeiros três jogos foram ótimos sob o comando de Vítor Pereira, onde puderam tirar vantagem contra o Leicester City, numa corrida terrível, seguido pelo Manchester United e Tottenham, que estão ambos no limbo por diferentes razões neste momento", lembrou Goodman, que marcou 25 golos em 82 jogos pelo Wolves, ao Tribalfootball.
"Sete pontos nesses jogos foi um excelente começo; pode dizer-se que jogaram as três equipas na altura certa. Desde então, perderam contra o Forest e o Newcastle, mas estão em situações completamente diferentes das equipas que Pereira defrontou no início do seu reinado", acrescentou Don Goodman.
"Na altura, o Forest e o Newcastle estavam ambos numa longa série de vitórias. O Wolves também teve 10 primeiros jogos difíceis no início da época, os mais difíceis de todos, segundo a Opta. Esses jogos estão a chegar de novo, estão mesmo no meio deles. A próxima meia dúzia de jogos afigura-se-lhes difícil, com o Arsenal e o Liverpool ao virar da esquina, depois da derrota de segunda-feira à noite com o Chelsea. Vão ter de se esforçar muito. É preciso aguentar, mas, pelo que vi, houve uma reviravolta", acrescentou o antigo avançado.
"Ele conseguiu um pouco mais de adesão por parte dos adeptos; tinham perdido quatro jogos seguidos quando despediram Gary O'Neil. Se conseguirem ultrapassar os próximos jogos, deverão ter uma série de jogos depois disso, dos quais poderão tirar partido", defendeu.
Entretanto, muito se tem falado da saída de Pedro Neto, do Molineux para o Chelsea em agosto, mas Goodman diz que foi outra venda de verão que mais se fez sentir esta época.
"Qualquer equipa sentiria a falta de Pedro Neto. Também venderam o Max Kilman. Acho que sentiram mais a falta dele do que de Neto, porque sofreram 48 golos em 21 jogos da Premier League esta época. Se deixarem entrar tantos golos, vão ficar em maus lençóis. Não creio que vendam o Cunha nesta janela de transferências; os adeptos ficariam furiosos e provavelmente revoltar-se-iam", explicou Goodman.
Com o Wolves fora da zona de descida apenas pela diferença de golos, Goodman diz que as suas hipóteses de sobrevivência se resumem a uma disputa direta com o Ipswich Town.
"A maioria diria que o Southampton está em baixo, o Leicester acabou de perder sete vezes seguidas e parece difícil para eles também. Para mim, isso deixa o Wolves numa luta com o Ipswich e o Everton. Sei que as pessoas estão a dizer que o Everton, depois da vitória sobre os Spurs, está seguro sob o comando de David Moyes, mas eu não penso necessariamente assim. Os Wolves jogaram contra os Spurs na altura certa, tal como o Everton no fim de semana passado. Ainda têm muito que fazer; eu não diria que é uma corrida a dois entre o Wolves e o Ipswich", defendeu.
"O Wolves só precisa de terminar acima do Ipswich ou do Everton. Esperemos que este mês eles aumentem o plantel em vez de deixarem sair alguém como o Cunha", desejou Goodman.