Apesar de o Liverpool ter vencido os seus seis primeiros jogos em todas as competições, os Reds têm vindo a desmoronar recentemente, com derrotas frente ao Chelsea, Galatasaray e Crystal Palace.
Muitos questionam porque é que os campeões da Premier League estão, de repente, a atravessar dificuldades sob o comando de Arne Slot, com os adeptos a apontarem para questões táticas, pouco impacto dos reforços de verão e falta de intensidade.
Em declarações ao Tribal Football, Emile Heskey considera que a enorme qualidade da Premier League faz com que até equipas como o Liverpool possam passar por maus momentos e quebras de rendimento.
“Não acho que se possa resumir tudo a uma única razão. Penso que esta pausa internacional provavelmente chegou numa boa altura para o Liverpool. Apesar de muitos jogadores estarem fora, a equipa técnica vai trabalhar em aspetos defensivos específicos", afirmou.
“Vão rever os vídeos e analisar em profundidade essas exibições para perceber o que é preciso fazer daqui para a frente. A exigência constante da Premier League não perdoa, e não é só contra as melhores equipas, é contra todas. É preciso estar sempre ao mais alto nível, independentemente do adversário", acrescentou Heskey.
O calendário também não facilita para a equipa de Slot, que vai defrontar o grande rival Manchester United após a pausa. Uma derrota pode comprometer seriamente as aspirações do Liverpool ao título, e quatro desaires consecutivos podem afetar ainda mais a moral, numa altura em que Arne Slot tenta motivar a equipa e dar a volta à situação.