O antigo defesa do Tottenham, Eric Dier, vai terminar a segunda época no Bayern e juntar-se ao Mónaco no final de junho, quando o seu contrato terminar.
Babbel ficou impressionado com Dier esta temporada, declarando que o jogador da seleção inglesa é o melhor defesa disponível para o técnico do Bayern, Vincent Kompany.
"Para ele, é a jogada certa, porque vai jogar futebol regularmente, mas não sei o que aconteceu e por que ele não está a jogar com tanta frequência pelo Bayern de Munique. Para mim, ele era o melhor defesa que tínhamos, Dayot Upamecano cometeu demasiados erros, Kim demasiados erros, e o único homem de topo que nunca fez um mau jogo quando precisámos dele e fez uma grande exibição foi Eric Dier", afirmou Markus Babel, ao TribalFootball.
"Não sei o que Vincent Kompany está a pensar, mas ele vê-os todos os dias nos treinos, mas para mim é difícil dizer que temos de jogar com estes dois tipos. Só posso analisar quando vejo um jogo e, nestes jogos, achei que Eric Dier foi o melhor defesa que o Bayern de Munique teve desde a época passada", acrescentou.
"Tel nunca jogou na sua melhor posição"
Enquanto isso, Babbel também analisou a situação de Mathys Tel no Tottenham. O jovem atacante francês está emprestado pelo Bayern aos Spurs, e uma transferência permanente é considerada uma opção potencial.
"Ele nunca jogou na sua melhor posição, pois tem sempre de jogar na ala esquerda ou direita, mas, para mim, é um avançado e tem de jogar no meio ou à volta de Harry Kane, pelo que talvez esta seja uma posição em que possa jogar. Ele nunca jogou na sua posição preferida, por isso precisa de uma equipa onde possa jogar regularmente na sua melhor posição e então talvez seja um jogador para o Bayern de Munique, mas neste momento, não", defendeu.