Dunne está feliz por ver o seu colega irlandês a mostrar-se ao melhor nível da Premier League, depois de o antigo jogador do Crystal Palace ter tido um início lento após a sua chegada do Olympique Lyon no ano passado.
"Acho que o Jake O'Brien tem tido um desempenho fantástico. Teve de esperar muito tempo para ter a sua oportunidade de jogar. É óbvio que teve um grande sucesso em França no ano passado e marcou alguns golos pelo Lyon, o que lhe valeu a transferência para a Premier League. Mas teve de ser paciente e chegou à equipa na altura certa. Quando um novo treinador chega e a primeira coisa que faz é depositar confiança em nós como jogadores, sentimos logo essa confiança. Ele vai sentir que quer provar que Moyes tem razão e até agora tem-no feito. É óbvio que marcou o golo contra o Brentford há duas semanas, por isso, se conseguir marcar mais golos até ao final da época, será fantástico para ele", afirmou Richard Dunne.
"Em termos de desempenho, tem feito parte de uma unidade defensiva muito sólida e de uma equipa em franca evolução, pelo que é justo para ele que tenha feito um excelente trabalho, que tenha baixado a cabeça e que tenha tido a sua oportunidade. Agora parece estar a agarrá-la com as duas mãos, o que é ótimo para ele", acrescentou o antigo jogador.
O'Brien tem sido um dos grandes beneficiados do regresso de David Moyes ao clube. O escocês conseguiu dar a volta à sorte do Everton desde que substituiu Sean Dyche, com os Toffees a afastarem-se da luta contra a despromoção.
Dunne diz que Moyes "mudou completamente" a atmosfera dentro e fora do Goodison Park.
"Acho que ele tem sido brilhante. Acho que o impacto que ele teve mudou completamente a perspetiva do clube. Houve muito pânico, obviamente, sobre se o clube estaria na Premier League no seu novo estádio e todo esse tipo de coisas, mas essa preocupação parece ter sido dissipada agora", elogiou.
"É muito mais positivo, as coisas estão a melhorar, nos próximos anos - se este curto período de David Moyes for alguma coisa - podem começar a olhar e esperar que o futebol europeu possa estar no horizonte no futuro. Penso que é muito importante para o clube ir para o novo estádio, ele fez um trabalho fantástico da última vez que lá esteve, ganhou obviamente um troféu europeu enquanto esteve no West Ham. A esperança é que ele regresse, ressuscite a sorte do Everton e, com sorte, faça com que o clube lute pelos lugares europeus e veja o que consegue fazer nas competições", acrescentou Richard Dunne.