Arne Slot podia ter-se tornado o primeiro treinador do Liverpool a registar cinco derrotas consecutivas na Premier League, caso a sua equipa não tivesse vencido o Aston Villa com um triunfo tranquilo por 2-0, no sábado à noite.
Depois de uma sequência de quatro derrotas seguidas na Premier League e seis em sete jogos em todas as competições, esse triunfo frente ao Aston Villa era fundamental e trouxe algum alívio aos adeptos do Liverpool, cujas esperanças no título têm vindo a diminuir.
Em entrevista exclusiva ao Tribal Football, Gullit falou em nome da Video Gamer sobre o momento difícil de Slot e se alguma vez passou por uma fase tão negativa como esta ao longo da sua carreira.
“Não. Não, é a primeira vez. Agora tem mesmo de justificar o salário. Eu posso estar aqui e, se ganhares, então estou sempre certo. Mas depois chega o momento. Agora vais ver o que vais fazer para recuperar esta equipa e voltar a colocá-la no caminho certo. Mas isso leva tempo. Já ninguém tem medo do Liverpool. Aquela aura desapareceu e vai demorar algum tempo até regressar", afirmou Ruud Gullit.
A equipa de Arne Slot recebe o Real Madrid na Liga dos Campeões, esta terça-feira, antes de visitar o Manchester City na Premier League, no domingo à tarde.
O calendário não facilita para os campeões da Premier League, que vão tentar surpreender os merengues, tal como fizeram na época passada, com uma vitória por 2-0 graças aos golos de Alexis Mac Allister e Cody Gakpo.
