Mais

Exclusivo com Shaun Wright-Phillips: "Como é que se pode duvidar de Haaland?"

Shaun Wright-Phillips em ação pelo Manchester City
Shaun Wright-Phillips em ação pelo Manchester CityAlex Livesey/Getty Images Europe/Getty Images via AFP
Shaun Wright-Phillips, ex-jogador do Manchester City, não tem dúvidas sobre Erling Haaland.

O internacional norueguês tem lutado para marcar golos - tal como o City tem tido dificuldades esta época - e os especialistas estão agora a analisar o jogo do avançado.

Mas Shaun Wright-Phillips rejeitou as dúvidas. "Eu realmente não ouço o que muitos especialistas dizem sobre jogadores específicos. Todos têm direito a uma opinião. Se olharmos para muitos dos golos de Haaland, ele está simplesmente parado e na posição certa no momento certo, quer se desloque 2 ou 10 metros, quer apenas baixe o ombro como fez recentemente contra o Crystal Palace", explicou ao TribalFootball, parceiro do Flashscore.

"Ele tem qualidade para entrar nas zonas certas e despachar a bola na maioria das vezes. Haaland só precisa de se concentrar em continuar a marcar golos, colocar-se na posição certa e tentar chegar a essas posições onde os seus colegas de equipa o encontrarão", acrescentou o antigo jogador do City.

Quando questionado sobre a razão pela qual Haaland ainda não se deu bem esta época em comparação com as anteriores, SWP acrescentou: "Acho que ele é vítima do seu próprio sucesso, para ser honesto. Não creio que tenhamos visto em Inglaterra um avançado tão prolífico como Haaland na frente da baliza, ele tem sido incrível nas duas últimas épocas."

"Para ele, ter 13 golos na liga esta época e continuar a ser criticado, é uma coisa nova no mundo do futebol. Não duvido nada dele. Vê-se que ele continua a posicionar-se bem e a criar oportunidades para si próprio. Quanto mais jogadores regressarem de lesão e, claro, quando De Bruyne estiver em forma, é de esperar que surjam ainda mais oportunidades para ele. Ele é um jogador que não acho que muitas pessoas no City estarão preocupadas quando se trata de marcar golos", explicou Shaun Wright-Phillips.