Mais

Exclusivo com Steven Carr: "Tottenham nunca conseguirá chegar à Liga dos Campeões nesta forma"

Exclusivo de Steven Carr: O Tottenham nunca chegará à Liga dos Campeões com inconsistência
Exclusivo de Steven Carr: O Tottenham nunca chegará à Liga dos Campeões com inconsistênciaAction Plus
Steven Carr, antigo internacional irlandês que passou pelos Spurs, falou em exclusivo ao Flashscore sobre o mau início de época do Tottenham e sobre os objetivos do treinador Ange Postecoglou.

O Tottenham tem sido uma equipa inconsistente até agora nesta temporada, com uma mistura de resultados que inclui vitórias contra o campeão Manchester City, mas também derrotas contra o Crystal Palace, o candidato à despromoção Ipswich Town e o gigante turco Galatasaray.

Carr foi questionado sobre o que está a correr mal nos Spurs e admitiu não conseguir perceber porque é que um plantel tão talentoso no papel está a ter um desempenho tão fraco.

"Se soubesse, dir-lhes-ia, mas é uma questão muito difícil, não sei. Mesmo o treinador, não sei como é que eles estão a trabalhar, parece-me muito estranho. Não é como se pensassem: 'Podemos passar a equipa para o próximo jogo', porque todos os jogos são muito difíceis hoje em dia, quer se jogue contra o Manchester City ou contra o Fulham, não importa, são todos jogos difíceis por razões diferentes".

Os resultados recentes do Tottenham
Os resultados recentes do TottenhamFlashscore

"É muito estranho que não consigam entrar numa fase em que se obtêm resultados atrás de resultados e se avança, estão a dar um passo à frente e outro atrás. Não sei qual é a resposta, se o treinador tivesse a resposta então isto não aconteceria", acrescentou.

Carr também deu a sua opinião sobre onde os Spurs estariam satisfeitos em terminar a liga esta época, mas admitiu que seria difícil alcançar o nível de outros clubes de topo mantendo esta inconsistência.

"O ideal seria entrar na Liga dos Campeões, mas a Liga dos Campeões é o Manchester City, o Liverpool, o Arsenal, o Chelsea, o Aston Villa e até o Brighton estão lá em cima. Não creio que se mantenham lá, mas estão a causar problemas. Pessoalmente, não estou a ver isso por causa da consistência neste momento, é preciso ser mais consistente do que isso para conseguir um lugar na Liga dos Campeões".

"Se conseguirem um lugar europeu e ganharem a taça, penso que será uma época de sucesso, mas o lugar na Liga dos Campeões está a tornar-se cada vez mais difícil, as equipas estão a ficar mais fortes. O Aston Villa é agora uma equipa de Liga dos Campeões, os resultados que ele (Unai Emery) conseguiu com eles são inacreditáveis. É muito difícil", explicou.

Tottenham na metade inferior da Premier League
Tottenham na metade inferior da Premier LeagueFlashscore

"O ideal é estar na Liga dos Campeões, é onde todas as equipas querem estar. É lá que se disputam os grandes jogos, é lá que está o dinheiro para o clube, que atrai os melhores jogadores. Se forem consistentes, terão uma oportunidade, mas se conseguirem um resultado e depois perderem pontos, nunca conseguirão um lugar na Liga dos Campeões com esta forma", concluiu.