O Manchester United está a correr um risco, ao investir muito dinheiro na contratação de Benjamin Sesko, para completar o seu plantel ofensivo para a próxima época, mas aposta tudo nele para voltar a conquistar a Premier League.
A crença crescente é de que este é um jogador que tem o verdadeiro potencial para levá-los de volta ao topo do futebol inglês.
Fontes disseram ao Flashscore que o Manchester United tem acompanhado Benjamin Sesko nas últimas três temporadas - e analisou muito seriamente um acordo no verão passado.
Por isso, o Manchester United tem documentos extremamente detalhados sobre o que ele trará para a equipa e como podem tirar o melhor dele.
Fontes internas continuaram a sugerir este verão que o jogador não estava no topo da lista de desejos de Ruben Amorim. Victor Osimhen era a opção preferida no início do verão, Viktor Gyokeres era alguém de quem o treinador português sabia que poderia obter golos se voltassem a juntar-se, e Ollie Watkins tem as caraterísticas que poderiam ter feito dele um sucesso rápido no sistema atual.
No entanto, a oportunidade de contratar Sesko traz esperanças a longo prazo. O internacional esloveno de 22 anos pode tornar-se um dos principais nomes do futebol europeu na próxima década, caso realize o seu potencial.

Quando, na semana passada, o United decidiu dar prioridade à sua contratação, não tencionava pagar tanto quanto vai pagar - com uma proposta de 75 milhões de euros e mais 10 milhões de euros em bónus.
As discussões com o RB Leipzig em torno dos valores envolvidos ainda prosseguem, numa altura em que Sesko está a escolher o United em vez do Newcastle. As condições pessoais já foram acordadas.
Na última temporada, Sesko marcou apenas 13 golos na Bundesliga, mas uma das principais razões pelas quais o United está a contratar Sesko é porque quer que ele se torne a sua principal fonte de golos.
Entende-se que os principais analistas do United já identificaram como tirar mais partido do jogador para que ele possa prosperar no sistema que Ruben Amorim está a desenvolver.
O seu atual estilo de jogo será adaptado e Christopher Vivell liderou a tarefa de convencer as principais figuras do clube sobre como e por que razão devem aproveitar esta oportunidade.
Considera-se que o seu poder de finalização, a velocidade e o jogo aéreo são atributos que vão ser utilizados no início da sua vida em Old Trafford, juntamente com os também recém-contratados Matheus Cunha e Bryan Mbeumo.
Com a contratação deste trio, o United tenta resolver diretamente o problema de ter marcado apenas 44 golos na Liga na época passada.
São cerca de 20 golos a menos do que o necessário para competir realisticamente pelas quatro primeiras posições, mas Amorim tem agora uma força de ataque que deverá ser mais fiável.
Uma vez confirmada a contratação de Sesko, o Manchester United pode começar a definir todas as suas expectativas para a nova época.
Mas, em última análise, o United pretende que contratações como esta os conduzam de novo à conquista da Premier League.
Se tudo correr como planeado, Sesko fará a sua estreia contra o Arsenal - onde irá defrontar Gyokeres.
