O seu tempo em Old Trafford chegou ao fim, e o treinador Ruben Amorim disse-lhe de forma inequívoca que não há volta a dar.
Garnacho, de 21 anos, tem esperado pacientemente pela oferta certa, e agora Chelsea, Aston Villa e Tottenham Hotspur surgem entre os possíveis destinos em que pode relançar a sua carreira em Inglaterra.
O jogador tem tido a oportunidade de se transferir para clubes da Europa neste verão, mas fontes sugerem que prefere não fazer tal mudança. Sente-se magoado com a forma como é visto e tem assuntos pendentes. Considera que as suas melhores qualidades ainda não foram totalmente reveladas.
Continua confiante de que ainda pode ter sucesso ao mais alto nível, mas agora tem de encontrar o local certo para o fazer.
Esta semana, o Chelsea voltou a ser falado como uma nova casa para o argentino. O Chelsea considerou a possibilidade de o contratar na época passada e agora - numa altura em que procura acrescentar uma ou duas caras novas ao ataque - continua a pensar nele.

A possibilidade de uma transferência deste género voltou a abrir-se, uma vez que o Manchester United considerou a hipótese de contratar Nicolas Jackson ao Chelsea.
O problema é que os dirigentes do United estão desanimados com a avaliação de 70 milhões de euros por Jackson. Além disso, no Chelsea, a equipa de recrutamento não é totalmente favorável à contratação de Garnacho.
A situação é complicada e a perspetiva de uma troca de jogadores também levanta sempre obstáculos.
O Aston Villa também já analisou a situação. Garnacho, que foi fotografado recentemente a usar uma camisola do Aston Villa com o número 9 de Rashford, foi considerado pelos Villains - e até falou com Rashford sobre a ideia de uma mudança.
Os Spurs também estão na corrida. Os londrinos também consideraram Jack Grealish, numa altura em que querem acrescentar experiência na Premier League e capacidade no último terço às suas fileiras antes da nova temporada.
Fontes confirmaram que o Tottenham está ciente das condições necessárias para contratar Garnacho e, agora que o clube mostra nova ambição e poder de compra, a situação de Garnacho no United está a ser novamente ponderada.
Garnacho e Amorim tiveram dificuldades em entender-se no final da época passada e foi noticiado que o treinador do United lhe disse: "É melhor rezares para encontrares um clube que te contrate".
Estamos agora no momento para que isso aconteça.
O United e os representantes de Garnacho têm estado a trabalhar na abertura de novas oportunidades e espera-se que ele tenha uma nova casa definida na altura em que o clube partir na sua digressão de pré-época aos Estados Unidos.
Siga as notícias sobre transferências com o Flashscore
