O Brighton recebe o Bournemouth amanhã à noite, em nono lugar na tabela da Premier League - a apenas quatro pontos dos quatro primeiros classificados.
"Quando se ganha um jogo, há sempre um bom ambiente. Estamos gratos por ser assim, mas é um trabalho árduo. Temos de manter a dinâmica e perceber porque é que temos esta dinâmica. Nunca olho demasiado para a tabela. Só se pode influenciar a forma como se joga. No final da época, podemos olhar para a tabela. Mas, neste momento, é jogo a jogo e tentar obter o melhor desempenho dos jogadores", afirmou Fabian Hurzeler.
"O mais importante neste clube é desenvolver os jovens jogadores e o grupo. Tínhamos muitas contratações novas quando começámos. Agora trata-se de ter objetivos internos para onde queremos ir. Veremos o que acontece no final da época, mas é demasiado cedo para falar em chegar à Europa. Temos de esperar pelo momento certo para falar sobre isso", acrescentou o treinador.
Sobre a forma de João Pedro, que marcou na vitória contra o Southampton no sábado, Fabian Hurzeler deixou elogios: "O João é um jogador que tem sempre confiança em si próprio. Ele sabe que pode decidir o jogo com uma ação. Não só tem esse pensamento, como também a qualidade e as capacidades para o fazer, como provou na semana passada."
"Para mim, o mais importante é a forma como se comporta como jogador de equipa e, na semana passada, provou que estava sempre disponível para os seus companheiros de equipa. Mostrou-me que está realmente empenhado neste clube e que quer ser o jogador de equipa que todos querem que ele seja. Estou muito feliz por ele ter regressado aos relvados e por merecer o que merece, devido ao seu comportamento, à sua atitude nos treinos e, claro, à sua qualidade", acrescentou.
Apesar de encontrar os Cherries em boa forma, Hurzeler reconhece que o Bournemouth também tem tido um desempenho impressionante nesta temporada, apesar do revés do fim de semana, com o Wolves.
"É difícil criar um plano de jogo contra o Bournemouth, mas é difícil fazer isso com qualquer um dos clubes da liga. O Bournemouth é muito claro no seu estilo de jogo. Eles são muito intensos. Vai ser um desafio para nós competir com eles e precisamos de estar mental e fisicamente ao mais alto nível para estarmos prontos para eles. Mas vamos ser capazes de o fazer, porque já o provámos nas últimas semanas. Temos que manter o nível e melhorar para estarmos prontos para o desafio contra o Bournemouth", explicou.
Na verdade, Hurzeler admite que o resultado dependerá de o Brighton lidar com o ritmo do trio de ataque do Bournemouth.
"Dango Ouattara, Antoine Semenyo e Justin Kluivert são todos muito rápidos e atléticos. São todos muito bons nas transições. Mas temos de tentar evitar esses momentos de transição", concluiu.