Com Matheus Cunha prestes a deixar o Wolverhampton, enquanto vários clubes lutam para acionar a sua cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, têm sido colocadas questões sobre Fábio Silva, que marcou oito golos em 22 jogos pelo Las Palmas até ao momento, numa altura em que a equipa espanhola tenta evitar a despromoção.
O jogador de 22 anos teve dificuldades na Premier League e marcou apenas cinco golos em 72 jogos, antes de ser emprestado.
No entanto, agora desenvolveu-se na LaLiga e parece um jogador totalmente diferente do que era há alguns anos. Em declarações ao Express & Star, Fábio Silva explicou que o seu futuro depende da sua felicidade, que pode não o manter no Wolves.
"Tento sempre ir para onde me sinto feliz, acho que isso é o mais importante, ser feliz, jogar futebol e ser feliz, é o que gosto de fazer. Está a correr bem em Espanha, estou a fazer as coisas bem e depois as coisas vêm naturalmente", explicou o avançado internacional sub-21 português.
Quando questionado sobre o seu futuro no Wolves, o avançado explicou que está concentrado no desempenho do La Palmas, que está em 19.º lugar na Liga, numa luta muito renhida contra a despromoção esta época.
"Não posso responder a isso porque o meu foco agora é estar em Las Palmas. Temos muito para manter na primeira divisão espanhola e é nisso que me concentro. Também temos de ajudar Portugal no Euro e depois disso temos tempo", afirmou Fábio Silva.
Os relatórios sugerem uma avaliação entre a marca de 15 a 20 milhões de euros seria sugerida para o avançado, o que significa que o Wolves perderia dinheiro depois de comprá-lo por 40 milhões, em setembro de 2020.