Claro que a FPL não permite que se esqueça de definir o seu plantel nem que seja para uma ronda, por isso deve tentar preparar a sua equipa o mais possível para esta última ronda de Natal-Ano Novo. Se quiser minimizar o risco de setas vermelhas, então escolha definitivamente Mohamed Salah (13,6) como capitão, que é atualmente o melhor jogador de futebol do mundo e jogará contra um Manchester United destroçado no domingo. O que há para além disso?
Quem comprar?
Lewis Hall (4,8) - ofuscado por Alexander Isak (9,2) e Anthony Gordon (7,4) , o lateral-esquerdo do Newcastle tornou-se uma opção séria na FPL. Se alguém o tinha desde a 16.ª jornada, ele conquistou 40 pontos nas últimas duas semanas. Hall jogou todos os minutos em um período intenso, manteve quatro partidas sem sofrer golos nos últimos quatro jogos, além de ter somado três assistências e um punhado de bónus. O calendário dos magpies para os próximos jogos não é nada mau, e o inglês, ao preço de 4,8 milhões, merece realmente muita regularidade.
Gabriel Jesus (6.9) - aqui está a prova de como as coisas estão a mudar rapidamente no mundo do futebol, e também na FPL. Pouco antes do Natal, Jesus era uma sombra de um futebolista, com os meios de comunicação a escreverem há quanto tempo foi marcado o seu último golo. Desde então, marcou um hat-trick na Taça da Liga, fez dois golos na Premier League contra o Crystal Palace e, na última ronda, exibiu-se com um golo e uma assistência contra o Brentford. O brasileiro tem tido minutos bastante fiáveis, estando em forma na ausência de Bukayo Saka (10,3). Se estiver à procura de um avançado no mercado de transferências, vale a pena dar um sorriso.
Morgan Gibbs-White (6,4) - O Nottingham está em terceiro lugar no campeonato a meio da época e é altura de deixar de subestimar os jogadores de Nuno Espírito Santo na FPL. Se não tem e não vai comprar Chris Wood (6,7), então vale a pena olhar para as outras opções interessantes desta equipa. Uma delas é Gibbs-White, que acordou ofensivamente nas últimas rondas, participa ativamente nas acções da sua equipa e marcou dois golos e fez três assistências nos seus últimos cinco jogos. E depois há o jogo importantíssimo contra o Wolves e o Southampton nas próximas três rondas.
Dicas do Flashscore
Ollie Watkins (8.8) - se está à procura de um sucessor para Nicolas Jackson (8.2), então confie em nós e espere para o vender, pois agora não é a altura certa para se livrar do avançado do Chelsea. No entanto, se estiver à procura de se livrar de Matheus Cunha (7.0), faz muito mais sentido, uma vez que o Wolves terá um calendário difícil após o seu regresso de uma suspensão de um jogo na Premier League. A escolha certa para o lugar é Watkins, que tem a garantia de jogar nas próximas rondas devido ao cartão vermelho e à suspensão de Jhon Durán (5.8). E sabemos por experiência própria que, quando Watkins joga, ele marca golos regularmente.
Anthony Gordon (7,4) - O extremo do Newcastle marcou dois golos e fez três assistências nos seus últimos seis jogos e parece estar em muito boa forma neste momento. Nesta rodada, os Magpies jogarão contra o Tottenham, que é uma das piores equipas da liga em estatísticas defensivas. De facto, os Spurs ocupam o 19.º lugar em termos de xGC (golos esperados perdidos). Gordon a este preço é uma boa opção.
Savinho (6.4) - A recomendação para o médio do Manchester City não é tanto por ter marcado um golo na última jornada, mas sim pelas razões do mau jogo defensivo do West Ham, contra quem os Citizens vão agora jogar. Além disso, os Hammers perdem a maioria dos seus golos com as acções do lado direito dos seus rivais, pelo que Savinho poderá provar o seu valor. Ele marcou na rodada anterior com um desempenho de 1,57 xG e provavelmente está atingindo a forma que Pep Guardiola esperava dele quando fez essa transferência.