Mais

Fantasy Premier League: A última jornada para usar o Wildcard

Várias opções para esta ronda
Várias opções para esta rondaFlashscore
Infelizmente, o Natal não foi nada agradável na Fantasy Premier League. Todos os jogadores que compramos para substituir Bukayo Saka dececionaram e, além disso, Bruno Fernandes levou um cartão vermelho. Esperamos terminar o ano com uma nota mais positiva.

O mais provável é evitar mudanças bruscas nos plantéis antes da 19.ª jornada. Mohamed Salah (13,5) está a aguentar-se e é a melhor opção para capitão. Os jogadores do Manchester City ainda não valem a pena comprar, mesmo que joguem contra o Leicester, enquanto os médios baratos Morgan Rogers (5.4), Enzo Fernandez (5.1) ou Ismaila Sarr (5.8) ainda serão figuras importantes, uma vez que têm jogos bastante atrativos.

Quem comprar?

Anthony Gordon (7,3) - Duplicar a linha ofensiva do Newcastle (já que todos temos Alexander Isak (9,1)) não é necessariamente o ideal, mas com a lesão de Saka o meio-campo está aberto a experiências e Gordon tem estado muito bem nos últimos jogos - nas últimas cinco jornadas marcou dois golos e fez duas assistências. Os Magpies vão jogar contra o Manchester United, mas enfrentam o Wolves ou o Southampton nas próximas semanas. Gordon é detido por mais de 11% dos jogadores, por isso não é muito popular no mercado de transferências. É possível ganhar alguns pontos. 

Daniel Muñoz (4.7) - Uma escolha bastante óbvia entre os defesas para os próximos jogos. O Crystal Palace tem jogado muito melhor recentemente do que no início da época. O colombiano tem sido uma figura importante no ataque da equipa, tendo mantido a baliza a zero nos últimos tempos e os Eagles vão jogar três dos seus próximos quatro jogos contra o Southampton, o Leicester e o West Ham. Numa liga tão dura como a Premier League, é difícil esperar um calendário melhor. Se estiver a decidir sobre a transferência de um defesa, Munoz deve ser a sua primeira escolha.

Timothy Castagne (4,2) - E se 4,7 por Munoz for demasiado para si, pode optar por Castagne. No entanto, é melhor não fazer esta transferência se tiver Antonee Robinson (4,9) no plantel, porque duplicar a linha defensiva do Fulham não é necessariamente uma boa escolha. O belga entrou de repente na equipa de Marco Silva porque Kenny Tete se lesionou. E acontece que o Fulham está prestes a iniciar um dos melhores calendários do campeonato.

Dicas do Flashscore

Jean-Philippe Mateta (7.2) - O Crystal Palace tem o calendário perfeito pela frente para quem procura reforçar o seu plantel. Mateta tem um xG de 0.5 por jogo e faz 2.3 remates a cada 90 minutos. O único problema é o preço elevado.

Daniel Muñoz (4.7) - Continuamos no clima do Crystal Palace, mas desta vez passamos para a defensa. Um lateral que também é perigoso no ataque é sempre valioso para os jogadores da FPL, e Muñoz já tem dois golos e duas assistências esta temporada. .

Phil Foden (9,2) - O Manchester City está em grandes dificuldades e todo o mundo do futebol está à espera de ver quando é que a crise no Etihad vai finalmente acabar. Certo é que Foden fará certamente parte dessa saída da crise. Mesmo no último jogo, quando os Citizens empataram com o Everton, o inglês pareceu muito perigoso. No campeonato, tem uma média de três remates à baliza por jogo e regista 0,6 xG por encontro.

E, por fim, lembrem-se: se ainda tiverem um Wildcard disponível, usem-no antes desta ronda ou perdem-no!