Mais

Fantasy Premier League: As melhores escolhas para a primeira jornada

Haaland será o capitão na primeira semana?
Haaland será o capitão na primeira semana?Ayman Aref / NurPhoto / NurPhoto via AFP

À medida que o prazo da semana de jogo 1 da Fantasy Premier Leage se aproxima, é altura de fazer as escolhas de jogadores cruciais e algumas joias escondidas para ganhar vantagem sobre os rivais.

Aqui estão os melhores jogadores para a primeira jornada usando os pontos previstos pela IA do Fantasy Football Hub.

Melhor médio: Mohamed Salah vs Bournemouth (casa) - 8,2 pontos previstos

É evidente que Mohamed Salah, do Liverpool, é um jogador obrigatório para começar a época Produziu a melhor campanha de sempre em 2024/25, com 37 participações em golos em 38 jogos, o que o levou a quebrar o seu próprio recorde de maior número de pontos marcados numa única época de FPL.

Salah é a principal escolha de capitão para o fim de semana de abertura, iniciando o primeiro jogo da campanha em casa contra o Bournemouth. Tem a oportunidade de ser o primeiro goleador da temporada 2025/26 e nunca ficou em branco na primeira jornada, com uma média de 12,25 pontos por jogo.

A previsão elevada de 8,2 pontos é ajudada por algumas saídas importantes na defesa do Bournemouth durante esta janela de transferências, incluindo o defesa-central Dean Hujsen para o Real Madrid e o lateral-esquerdo Milos Kerkez para o Liverpool.

O melhor XI gerado pela IA do Fantasy Football Hub para a semana 1
O melhor XI gerado pela IA do Fantasy Football Hub para a semana 1Fantasy Football Hub

A joia: Yankuba Minteh vs Fulham (casa) - 5,2 pontos previstos

Por apenas 6.0, o ala do Brighton Yankuna Minteh está entre os melhores atacantes do jogo em termos de orçamento, mas ainda é relativamente pouco possuído, em apenas 1.3% das equipas. Escolhê-lo para o plantel da primeira jornada vai permitir-lhe ter algumas opções de primeira qualidade noutros sectores da sua equipa.

O médio dos Seagulls teve 11 participações em golos em 20 jogos na sua época de estreia, com seis golos e cinco assistências. Os minutos foram a sua maior barreira para os pontos, com um período de ausência por lesão, mas estabeleceu-se como titular na segunda metade da temporada.

Se conseguir melhorar o seu rendimento com o aumento de partidas nesta temporada, poderá representar um excelente valor. A sua equipa tem dois jogos de abertura atraentes, com um jogo em casa contra o Fulham antes de viajar para o Everton e para o novo Estádio Hill Dickinson.

Melhor avançado: Erling Haaland vs Wolves (fora) - 6,8 pontos previstos

Há muitos treinadores corajosos que vão sem o duas vezes vencedor da Bota de Ouro da Premier League, Erling Haaland, na semana de jogo 1, com o atacante do Manchester City pertencendo a apenas 20% dos treinadores, em comparação com Salah, que está em 58% dos lados, o mais alto do jogo.

Poderá ser uma decisão corajosa ou insensata apostar contra um jogador que marcou em três jogos consecutivos da jornada inaugural pela sua equipa, com cinco golos neste período e uma média de 11 pontos fantasy por jogo.

O Manchester City fez boas contratações nesta janela de transferências para reforçar o seu ataque, o que faz dele o claro favorito para a deslocação ao terreno do Wolves. Haaland marcou oito golos em cinco jogos contra eles.

Os 10 melhores marcadores de pontos previstos para a semana 1
Os 10 melhores marcadores de pontos previstos para a semana 1Fantasy Football Hub

Joia ofensiva: Jean-Philippe Mateta vs Chelsea (fora) - 4,6 pontos previstos

O Crystal Palace é seriamente esquecido na FPL, devido a uma combinação de jogos de abertura complicados, além de um calendário comprimido que inclui a Supertaça e as eliminatórias da Liga Conferência.

Isso faz com que o melhor jogador da temporada passada, Jean-Philippe Mateta, comece esta campanha como um diferencial, em apenas 6,3% das equipas. Marcou 14 golos e deu duas assistências em 33 jogos na última temporada.

Uma viagem ao Chelsea na primeira jornada pode parecer difícil no papel, mas os Blues tiveram uma pré-temporada curta devido ao sucesso do Mundial de Clubes e já perderam o seu melhor defesa-central, Levi Colwill, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Tudo sobre a Fantasy Premier League aqui