O Liverpool tem 27 jogos nesta época da Premier League e Mohamed Salah (13,7) só não marcou golos ou fez assistências em quatro rondas. É uma estatística verdadeiramente enlouquecedora e que faz com que poucos pensem em mudar de capitão e tirar a braçadeira ao egípcio. No entanto, se quisermos subir na classificação, mais cedo ou mais tarde teremos de correr riscos. Os Reds jogam em casa contra o Newcastle a meio da semana, mas Cole Palmer (11,1) joga em casa contra o Southampton e Jarrod Bowen (7,3) joga em casa contra o Leicester. Vai entrar num jogo como este para dar a qualquer um deles a braçadeira de capitão?
Quem comprar?
Jarrod Bowen (7.3) - O avançado do West Ham parece ser a melhor opção possível para comprar antes desta ronda. É claro que o West Ham continua a ser uma equipa fraca e tendemos a evitar jogadores dos Hammers na Fantasy, mas Bowen acabou de marcar um golo contra o Arsenal e agora tem um jogo em casa, contra o Leicester, pela frente. Só para lembrar que os Foxes perderam por quatro golos contra o Brentford na sexta-feira e é preciso fazer um esforço para não marcar contra eles recentemente. Além disso, Bowen ainda tem apenas alguns por cento dos seus jogadores nas suas escolhas, então se eles se saírem bem nesta jornada, sentirá isso na classificação.
Beto (5,0) - parece muito estranho, mas o Everton tem sido uma revelação nas últimas semanas na Premier League, e Beto de repente transformou-se num franco-atirador de primeira classe com a chegada de David Moyes ao clube. O avançado dos Toffees marcou cinco golos nos últimos quatro jogos e vai defrontar o Brentford, o Wolves e o West Ham nas próximas rondas. Quase ninguém o tem no plantel e, para além disso, custa apenas 5,0 milhões. Onde estão os problemas? Depois dos três jogos mencionados acima, começa um calendário muito difícil e provavelmente terá de o vender.
Enzo Fernández (4,7) - nos seus últimos três jogos, de acordo com os ratings xG e xA, participou em dois golos. Na verdade, marcou um golo contra o Aston Villa e fez uma assistência contra o West Ham. O Chelsea tem estado em má forma recentemente, mas quanto mais nos aproximamos da época, mais dispostos estamos a procurar jogadores menos óbvios, e os Blues vão agora jogar em casa contra o Southampton e o Leicester, por isso talvez seja o argentino que vai dar a volta à sua época?
Dicas do Flashscore
Marcus Rashford (6.7) - Nos últimos anos, o avançado do Manchester United tem sido, por vezes, a escolha tradicional dos jogadores do Fantasy Premier League, e agora pode voltar à sua antiga forma com a camisa do Aston Villa. Quando entrou em campo, ao intervalo do jogo contra o Chelsea, mudou significativamente a sorte do jogo com as suas assistências, mostrando claramente o seu desejo de jogar na equipa principal dos Villans. O seu preço já subiu ligeiramente, mas a 6,7 milhões de euros a sua compra pode ainda ser muito viável.
Jarrod Bowen (7.3) - O West Ham está ansioso pelo jogo contra o Leicester e é uma aposta que o ataque dos Hammers terá algo a fazer neste jogo. No jogo contra o Arsenal, a taxa de contribuição para golos (xGl) de Bowen foi de 1.04, e ele é normalmente uma figura chave no ataque da sua equipa. Ao mesmo tempo, é a diferença no jogo, já que provavelmente a maioria dos seus rivais nas mini-ligas não o tem no plantel.
Rayan Ait-Nouri (4.7) - Se estiver a construir um plantel a longo prazo, o defesa do Wolves pode ser a escolha certa. Ele tem dois jogos em casa, contra Fulham e Everton, pela frente, seguidos de uma visita ao campo do fraco Southampton. A chance de marcar pontos por não sofrer golos é, portanto, alta.