Mais

Fantasy Premier League: Em que estado de espírito vamos terminar um início de dezembro intenso?

A Fantasy continua a todo o gás
A Fantasy continua a todo o gásFlashscore
Estamos apenas no sexto dia de dezembro e já passamos de duas jornada da Premier League neste mês, com a próxima a começar em menos de 24 horas. Vale a pena dar uma vista de olhos à sua posição na classificação há uma semana, porque um momento de fraqueza durante este período pode custar-lhe caro, mas as boas jogadas também podem ser uma bênção e dar-lhe enormes setas verdes.

Quem tem Mohamed Salah (13,2) há muito tempo e ainda lhe dá a braçadeira de capitão certamente não está a reclamar. O egípcio superou-se na quarta-feira e marcou 18 golos num terreno difícil em Newcastle. Dito isto, nem sequer me atrevo a sugerir mais ninguém para o papel de capitão quando um Liverpool desenfreado se deslocar a Goodison Park para jogar um dérbi da cidade no sábado ao início da tarde.

Quem comprar?

Milos Kerkez (4,5) - Conquistou pontos valiosos nas duas últimas jornadas com um golo e uma exibição sem sofrer golos, e isso é apenas o começo de um bom calendário para os Cherries. O Bournemouth tem um calendário cheio em dezembro, com jogos contra o Ipswich, West Ham, Crystal Palace e Fulham, e o húngaro terá a oportunidade de manter a baliza a zero e somar pontos no ataque. Ele jogou pelo menos 62 minutos em todos os jogos até agora, custa apenas 4,5 milhões de euros e apenas 3% dos jogadores o têm no plantel, pelo que esta parece ser a oportunidade perfeita.

Noussair Mazraoui (4.7) - Ainda estamos a aprender a nova equipa do Manchester United sob o comando de Ruben Amorim, mas uma coisa pode ser dita: o marroquino tem um lugar certo no plantel, independentemente da posição em que jogue. Depois do jogo fora de casa contra o Arsenal, o calendário dos Red Devils parece um pouco melhor e a equipa de Old Trafford pode vir a somar alguns pontos num futuro próximo. Ofensivamente, é muito difícil prever quem vai marcar, mas defensivamente, Mazraoui, que custa 4,7 milhões, é uma certeza.

João Pedro (5.8) - é certo que no encontro com o Southampton, em que alguns jogadores lhe deram a braçadeira de capitão, o brasileiro desiludiu, mas já a meio da semana se fez lembrar com uma assistência para golo. Agora, porém, começa uma série de jogos mais simples, a começar pelo deste domingo contra o Leicester. Pedro não faz a diferença, já que quase 20% dos jogadores o têm no plantel, mas se precisar de ganhar algum dinheiro, vale a pena sorrir para ele e reforçar a defesa ou o meio-campo.

Dicas do Flashscore

Kevin De Bruyne (9.4) - É evidente que ele chamou a atenção dos jogadores da FPL com o seu desempenho contra o Nottingham Forest, quando marcou 14 pontos. Foi o seu primeiro jogo desde setembro num período prolongado, com o belga a registar cinco remates à baliza e a criar quatro oportunidades para os seus colegas. Desde que se mantenha saudável, não há razão para esperar uma quebra de forma da sua parte. Além disso, apenas 4,5% dos jogadores o têm, o que representa uma grande diferença.

Enzo Fernández (4.9) - Uma arma secreta na equipa do Chelsea que tem jogado de forma soberba recentemente. Neste momento, pagará apenas 4,9 milhões por ele e obterá um jogador que marcou um golo ou fez uma assistência em cada um dos últimos quatro particulares. No atual esquema, tem uma posição e tarefas mais ofensivas do que aquelas a que estávamos habituados no Chelsea no passado, o que se reflecte claramente na sua produtividade. Considerando que cada milhão economizado será útil, Enzo é uma escolha realmente tentadora.

Lucas Paquetá (5.8) - depois da clara derrota contra o Leicester, pode parecer estranho recomendar um jogador dos Hammers para o plantel. No entanto, se viu o jogo contra os Foxes saberá que o resultado final desse jogo não retratou bem a imagem da partida, com o West Ham a estar perto de marcar em várias ocasiões. De acordo com o algoritmo xG, a equipa londrina deveria ter marcado quase cinco golos nos seus últimos dois jogos da Premier League, a melhor da liga nesse aspeto. E o próximo adversário dos Hammers é o Wolves, a pior defesa da competição.

Siga aqui tudo sobre a Fantasy Premier League