É claro que, nesse planeamento, é preciso ter em conta um grande número de variáveis que conhecemos de todos os finais de época na FPL. Em primeiro lugar, estão as jornadas "vazias", ou seja, as rondas em que algumas equipas não jogam, e os jogadores dessas equipas não são desejáveis nos nossos alinhamentos. O oposto é a situação com as jornadas "duplas", porque toda a gente quer esses jogadores que jogam duas vezes na mesma fila. E depois há a utilização de Wildcard, Bench Boost, Free Hit, Assistant Manager....
Quem comprar?
Kaoru Mitoma (6.3) - Se está à procura de um substituto para o lesionado Amad Diallo (5.5), o japonês pode ser a opção perfeita para si. Importante - o Brighton está a disputar um jogo na 29.ª ronda, e isso é atualmente fundamental para fazer transferências. Os Seagulls estão a jogar completamente controlados, mas se estão a marcar, Mitoma está frequentemente envolvido em acções de golo. Além disso, apenas 7% dos jogadores o têm no plantel, pelo que a sua aquisição poderá ajudá-lo a subir na classificação, agora que os comandados de Fabian Huerzeler jogam contra o Southampton no fim de semana.
Matheus Cunha (6,8) - Todos se devem lembrar bem do que o brasileiro fez no final do ano passado. Naquela altura, o Wolves tinha um calendário muito fácil, Cunha estava na melhor forma da sua vida e todos os jogadores da FPL estavam à espera dos seus próximos golos. As coisas mudaram no início deste ano por uma série de razões, mas agora o atacante do Wolves pode estar de volta aos favoritos. A sua equipa está de volta à parte boa do calendário, e o Wolves precisa de marcar se quiser continuar na Premier League.
Yoane Wissa (6,3) - Cunha provavelmente vai ser uma opção muito mais popular nos próximos dias, então uma ideia um pouco mais fora das sombras é comprar Wissa. Ele também joga uma partida na 29.ª, tem um calendário agradável nas próximas semanas e começará a próxima jornada com uma partida contra o Leicester na sexta-feira, na qual os pontos são muito fáceis de obter. Comprar Wissy é uma jogada arriscada, mas ideal para quem quer fazer isso mesmo.
Dicas do Flashscore
Matheus Cunha (6.8) - O avançado do Wolves está em muito boa forma, e isto é evidenciado pelo facto de ter colocado 19 remates na baliza dos seus rivais nas últimas quatro rondas, o que o coloca entre os melhores de toda a liga neste aspeto. Além disso, os números concretos, ou seja, os golos e as assistências, falam por ele: na classificação, é o quarto melhor avançado do jogo. Se acrescentarmos a isso o facto de que, ao contrário de muitos jogadores, ele disputará uma partida na 29ª rodada, a sua escolha torna-se cada vez mais lógica.
Cole Palmer (11.2) - obviamente que não estou a recomendar a compra do inglês neste momento, pois sei que praticamente toda a gente o tem no plantel. No entanto, recomendo que não o vendam. É certo que ele não teve um desempenho impressionante nas últimas rondas e agora o Chelsea vai jogar um jogo difícil contra o Aston Villa, mas depois os Blues vão enfrentar o Southampton e o Leicester, duas das piores defesas da liga. Definitivamente, vale a pena manter Palmer no seu plantel.
Danny Welbeck (5.5) - O discreto avançado dos Seagulls já marcou seis golos e fez quatro assistências esta época. O Brighton é conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo e a média de pontos marcados por jogo de Welbeck é superior à de Jean-Philippe Mateta (7,3) e Cody Gakpo (7,6) nesta temporada. Com um preço de 5,5 milhões, você pode tentar comprá-lo, especialmente se quiser correr riscos e compensar a mini-liga.