Uma vez que já não teremos duplas jornadas até ao final da competição, temos de nos concentrar na análise do calendário. Assim, vale a pena comprar jogadores de equipas que, idealmente, ainda têm algo por que lutar, não estão envolvidas nas competições europeias e têm jogos relativamente fáceis para o resto da época. De uma análise tão rápida, concluímos que o melhor é estar atento aos jogadores do Manchester City, Brentford e Nottingham.
Quem comprar
Kevin Schade (5.2) - Quase toda a gente tem Bryan Mbeumo no plantel, e muitos jogadores já dobraram o Brentford e também têm Yoane Wissa no plantel. Eu, no entanto, ofereço-vos este terceiro jogador ofensivo dos Bees. O alemão é a opção menos atrativa, mas marcou três golos nas duas últimas jornadas, já fez um hat-trick esta época e nem sequer está no plante 2% dos jogadores de Fantasy. Por isso, é ideal para quem já está a agarrar-se a todas as formas de recuperar a pontuação para os rivais.
Kevin De Bruyne (9.5) - O belga está a chegar ao fim da sua passagem de vários anos pelo Manchester City, e nos últimos jogos tem conseguido dar nas vistas. O fim da temporada na FPL é um momento para decisões ousadas, então talvez seja mesmo a hora de vender Bukayo Saka para comprar o médio do Manchester City. A equipa de Pep Guardiola joga agora contra o Southampton e ainda terá de enfrentar o Bournemouth e o Fulham antes do final da época. Um investimento poderia, portanto, ser rentável.
Matheus Cunha (7.1) - O brasileiro voltou ao seu nível consistente e muito alto depois de regressar da suspensão. Os Wolves enfrentam Brighton, Crystal Palace e Brentford no resto da época e Matheus Cunha deverá jogar muitos minutos contra estes adversários, o que poderá garantir mais pontos. Matheus Cunha está em menos de 15% dos plantéis, então ainda pode trazer fortes setas verdes.
Dicas do Flashscore
Kevin De Bruyne (9.5) - Temos pela frente os últimos jogos do mágico belga com a camisola do Manchester City, mas não o recomendamos apenas por razões sentimentais. Pelo contrário, ele ainda pode marcar pontos importantes para si. Marcou 11 na ronda anterior e vai agora defrontar o Southampton, a equipa com a pior defesa do campeonato. De Bruyne tem uma média de 0,6 golos esperados por jogo e uma média de 6 pontos na FPL por jogo desde a 31.ª jornada.
Bryan Mbeumo (8,2) - Provavelmente já o tem na sua equipa, por isso está na altura de pensar em entregar-lhe a braçadeira de capitão. Já marcou 18 golos esta época e tem sido particularmente bom em jogos contra equipas que vão ser despromovidas da Premier League este ano. É de esperar que o jogo contra o Ipswich não seja exceção.
Morgan Gibbs-White (6.4) - A nossa recomendação final é para um jogador que vai enfrentar uma equipa despromovida da liga, neste caso o Leicester. O Nottingham está a precisar desesperadamente de uma vitória na sua busca pela Liga dos Campeões. Os Foxes, que venceram apenas cinco jogos em toda a temporada, não devem oferecer muita resistência. Gibbs-White está em boa forma, o que pode traduzir-se em pontos. A equipa de Nuno Espírito Santo só precisa de aproveitar as chances e não apenas acertar na trave, como fez duas vezes na meia-final da Taça de Inglaterra contra os Citizens.